ACM Neto se reunirá com Lorenzoni para tratar de relação com novo governo - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

ACM Neto se reunirá com Lorenzoni para tratar de relação com novo governo

14 de Novembro de 2018 | 09h 24
ACM Neto se reunirá com Lorenzoni para tratar de relação com novo governo
Foto: Matheus Morais/ bahia.ba

O presidente do DEM, ACM Neto, se reunirá na próxima quarta-feira (21) com o futuro ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), para acertar como será a relação do partido com o novo governo. O encontro será em Brasília.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta quarta (14), o partido do prefeito de Salvador vai condicionar a adesão à gestão Jair Bolsonaro ao apoio do Palácio do Planalto à recondução de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara.

De acordo com a publicação, outra possibilidade é pedir que o PSL ao menos tenha neutralidade nessa disputa.

Ao diário paulista, Neto, porém, declarou que um eventual apoio ao presidente eleito “estará relacionado à agenda de projetos para o país, e não a cargos”.

Para ele, as críticas sobre o espaço de sua sigla na Esplanada são improcedentes. “Não cola essa história de quererem tirar o partido da presidência da Câmara com base em intrigas. Todos sabem que as escolhas foram feitas pelo presidente Bolsonaro. Não foram indicações do partido”, argumentou.

A eleição que renovará o comando do Congresso está marcada para 1.º de janeiro de 2019. Maia, por sua vez, já recebeu sinais de que Bolsonaro não quer avalizar um novo mandato para ele.

FONTE: Bahia.ba



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje