Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 05 de abril de 2020

Educação

UESC sedia Google I/O Extended

27 de maio de 2015 | 17h 05
UESC sedia Google I/O Extended
UESC - Pronunciamento do vice reitor da Uesc Evandro Sena

Acontece até sexta-feira(29), no Auditório Paulo Souto, da Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus, a maior conferência tecnológica realizada pela primeira vez na Bahia

 

De hoje (27) até sexta-feira(29) a Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, está sediando o Google I/O Extended. Trata-se de um evento anual de tecnologia que acontece na sede do Google na Califórnia e simultaneamente em mais de 600 lugares em 90 países do mundo todo. Está em sua 7° conferência para desenvolvedores, e, pela primeira vez, acontecendo na Bahia, em Ilhéus .

"O objetivo é fomentar o empreendedorismo digital, a economia criativa e a inovação tecnológica no Território Litoral Sul da Bahia. Buscamos promover o ativismo digital, o engajamento e a colaboração, visando a disseminação desses valores em nossa região," explica a diretora do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro.

Para a diretora do Departamento Ciências Administrativas e Contábeis da UESC, professora Josefa Sônia Fonseca "o Google I/O Extended Ilhéus 2015 representa uma grande oportunidade para os alunos do curso de Administração e para toda a população regional considerando que estão tendo a oportunidade de ampliar conhecimentos na área de inovação tecnológica que reúne programadores e desenvolvedores em torno de um projeto de desenvolvimento de soluções de cidadania ou empreendedorismo."

Com cerca de 1300 inscritos, a programação conta com oficinas, palestras presenciais e transmissões ao vivo do evento principal, com tradução simultânea. O “Tech Demo” é um espaço de exposição tecnológica local e projetos bem sucedidos no mercado internacional. Além da Hackatona da Cidadania, ou “maratona hacker”, em que programadores, pesquisadores e outros interessados se dedicam ao desenvolvimento de softwares, aplicativos para soluções criativas e sustentáveis de cidadania.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje