Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 05 de abril de 2020

Educação

Governo realiza mais uma reunião de negociação com as Associações de Docentes das Universidades

27 de maio de 2015 | 17h 30
Governo realiza mais uma reunião de negociação com as Associações de Docentes das Universidades
II Reunião com Professores das Universidades
Em mais uma reunião de negociação, nesta terça-feira (26/05), as Associações dos Docentes das Universidades Estaduais e representantes das secretarias estaduais da Educação, Administração e Relações Institucionais discutiram a proposta de revogação da Lei no 7176/1997 e alteração do quadro de vagas nas universidades.
 
As Associações dos Docentes reconheceram os avanços na minuta do projeto de Lei apresentada pelo Governo da Bahia na reunião anterior (20/05), que garante maior autonomia às universidades e revoga a Lei no 7176/1997, mas solicitaram um prazo até o dia 16 de junho para finalizar a análise jurídica da proposta.
 
Quanto à alteração de vagas, apesar de ter sido rejeitada pelas assembleias, o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, Adriano Tambone, solicitou que fosse reavaliada, considerando que a proposta assegura o fluxo e maior quantidade de promoções para os professores.
 
Ao final da reunião, o coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior da Secretaria da Educação, Paulo Pontes, afirmou que “nós, como representantes do Governo, vamos buscar sempre alternativas para negociar e resolver as questões para garantir o retorno às aulas”.
 
O diretor da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs), Edson do Espírito Santo, justificou a necessidade de maior prazo para análise da proposta do Governo, explicando que, “em assembleia, houve um entendimento de que a análise do projeto de lei requer mais tempo para estudo e que os professores exigem a ampliação do quadro de vagas das universidades”.
 
Participaram da reunião, representantes das secretarias estaduais da Educação, Administração e Relações Institucionais, assim como das associações dos docentes das quatro universidades estaduais: UNEB, UESC (Santa Cruz), UEFS (Feira de Santana) e UESB (Sudoeste da Bahia).


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje