PSG, Napoli e Liverpool brigam por duas vagas: veja o que está em jogo nesta terça de Champions - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

PSG, Napoli e Liverpool brigam por duas vagas: veja o que está em jogo nesta terça de Champions

11 de Dezembro de 2018 | 08h 47
PSG, Napoli e Liverpool brigam por duas vagas: veja o que está em jogo nesta terça de Champions
Só a vitória interessa ao atual vice-campeão Liverpool — Foto: Glyn Kirk/AFP

Ainda sem saber se poderá contar com Neymar, o PSG decidirá nesta terça-feira se avança às oitavas de final da Liga dos Campeões ou se dá adeus precocemente ao principal objetivo da temporada. Para isso, disputa com Napoli e Liverpool pelas duas vagas reservadas ao Grupo C - todos dependendo apenas de seus próprios esforços. O time francês visita o já eliminado Estrela Vermelha na Sérvia, enquanto os ingleses, em situação mais crítica no trio, recebem os italianos em duelo com cara de final - ambos às 18h (de Brasília).

Napoli

Líder com nove pontos, avança com vitória ou empate contra o Liverpool. Se perder por 1 a 0, avança somente se o PSG for derrotado. Em caso de revés por 2 a 1 ou 3 a 2, só entra se o PSG não empatar. Se a derrota for por um gol, mas com placares de 4 a 3 para cima, estará classificado independentemente do placar do PSG. Se a derrota for por dois ou mais gols de diferença, só se classifica caso Neymar e companhia percam para o Estrela Vermelha.

PSG

O time francês, que não sabe se terá Neymar (em recuperação de lesão) vem em seguida com oito pontos e, se vencer, estará classificado. Se empatar, só fica fora no caso de o Liverpool vencer o Napoli por um gol de diferença, desde que o placar seja de 4 a 3 para cima. No caso de derrota, o PSG será eliminado caso o Liverpool vença por qualquer placar. Um tropeço dos ingleses, entretanto, classifica os franceses independentemente de qualquer resultado.
 
Liverpool

Terceiro com seis pontos, se classifica se vencer o Napoli por exatamente 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por apenas um gol, mas com placares como 2 a 1, 3 a 2, só estará classificado em caso de empate ou derrota do PSG. Se empatar ou perder, dá adeus.

A situação nos outros grupos desta terça

Nos outros três grupos desta terça-feira, cinco vagas estão definidas, eapenas Tottenham e Inter de Milão ainda disputam um lugar nas oitavas. No A, Atlético de Madrid e Borussia Dortmund já estão classificados e disputam a primeira posição do grupo. No D, ainda há menos em jogo: o Porto está assegurado como líder, enquanto o Schalke vai avançar no segundo posto.

No Grupo B, o Barcelona está classificado na primeira colocação. O que está em jogo é a disputa entre Inter e Tottenham pelo segundo posto. Como ambos estão empatados com sete pontos (e os Spurs levam vantagem no confronto direto), e o time inglês, que visita o Barça, precisa de um resultado igual ou superior ao dos italianos. A equipe de Milão recebe o PSV e precisa somar mais pontos que o rival direto.

 

 

FONTE: Globo Esporte



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje