Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 18 de janeiro de 2020

Educação

Baiano medalhista olímpico é padrinho de projeto social em Feira

27 de maio de 2015 | 18h 56
Baiano medalhista olímpico é padrinho de projeto social em Feira
O projeto, que vai atender a cerca de 600 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, tem vagas para futsal e natação
Um exemplo a ser seguido: Edvaldo Valério, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney. Foi com esse "padrinho", que o Governo Municipal e a Pirelli inauguraram em Feira de Santana o projeto Oportunidade Através do Esporte. O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira, 27, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto.
 
O projeto, que vai atender a cerca de 600 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, tem vagas para aulas de futsal e natação. O objetivo é estimular a prática do desporto educacional regular, desenvolvendo a inteligência e autoconfiança dos participantes.
 
“Isso representa minha história. Foi com uma oportunidade como essa, de projeto social, que eu me tornei um atleta. Teve vários momentos que eu pensei em desistir. Mas eu persisti. E é isso que peço a vocês: persistam e acreditem em seus sonhos”, aconselhou Edvaldo Valério.
 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho compareceu ao evento e também deixou seu recado para os alunos do projeto esportivo. “Não deixem de estudar, amem os seus pais e se amem. Se dediquem também ao esporte e acreditem que serão vencedores como o Edvaldo”, afirmou.
 
As aulas serão realizadas na quadra do bairro Subaé e também no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto. O projeto tem como realizador a Organização De Peito Aberto, com o patrocínio da Pirelli, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com parceria da Prefeitura de Feira de Santana.
 
EDVALDO VALÉRIO
 
O nadador Edvaldo Valério conquistou a medalha de bronze no revezamento 4X100 dos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, e teve sua vida registrada no livro “Edvaldo Bala Valério – a braçada da esperança”, lançado no dia 13 de maio.

FONTE: Secom



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje