Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 24 de setembro de 2020

Cultura

Feira: Casa de Leonardo da Vinci será inaugurada em junho

28 de maio de 2015 | 08h 35
Feira: Casa de Leonardo da Vinci será inaugurada em junho

O artista plástico feirense Herivelton Figuerêdo apresenta, a partir de junho, a exposição Leonardo da Vinci – Genialidade, Vida e Obra na inauguração da Casa Leonardo da Vinci, que leva o nome do famoso artista do renascimento, uma forma de homenagem de Herivelton à este artista que é uma de suas grandes referências.

Na exposição, todas as peças e desenhos foram feitos à mão por Herivelton. São ampliações com grande detalhamento artístico que vêm para dar vida aos esboços das máquinas de Da Vinci que não chegaram a sair do papel.

Máquinas voadoras, armas de guerra, paraquedas, máquinas fabris, tornos, além de rascunhos, desenhos de estudo do corpo humano e muito mais poderá ser visto nesta fantástica exposição que será dividida em alguns núcleos temáticos.

Além de apreciar os desenhos, os participantes poderão tocar nas máquinas, mexer, ver o funcionamento de cada uma delas, tudo dentro de um local ambientado para sugerir que se está passando para outra época, o participante terá a sensação assim que entrar na exposição, de que está sendo transportado para a idade média, para dentro do Ateliê de Leonardo da Vinci.

Esta exposição estará aberta por tempo indeterminado e receberá pessoas de todas as idades através de agendamento, inclusive para alunos de escolas ou faculdades.

Grupos a partir de 20 pessoas terão acesso no final da exposição a uma Oficina de Desenho onde irão aprender a fazer o desenho de um rosto humano a partir da técnica criada por Leonardo da Vinci. Além disso, poderão ver como é feita uma impressão de xilogravura.

Ao longo de seu funcionamento, a Casa Leonardo da Vinci receberá outras exposições inspiradas em artistas nacionais e internacionais como: Aleijadinho, Di Cavalcanti, Picasso, Van Gogh, entre outros. O valor da visitação é de R$ 40,00.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje