Inscrições para sorteio de vagas no Colégio da PM começam quarta-feira (2) - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Inscrições para sorteio de vagas no Colégio da PM começam quarta-feira (2)

28 de Dezembro de 2018 | 15h 53
Inscrições para sorteio de vagas no Colégio da PM começam quarta-feira (2)
Foto: Divulgação
As inscrições para o sorteio eletrônico 2019 nas 15 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) e na Creche da Polícia Militar começam às 7h da próxima quarta-feira (2), por meio do site www.pm.ba.gov.br/cpm2019. As inscrições podem ser realizadas até às 18h, do dia 6 de janeiro.
 
Ao todo, serão sorteadas 2.414 vagas, sendo 2.381 para as 15 unidades do CPM na Bahia 361 para o Ensino Médio e 2.020 para o Ensino Fundamental) e 33 vagas para CMEI Nossa Senhora das Graças.
 
Entre as vagas oferecidas na capital, 70% são destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo. Já no interior do estado, 50% das vagas serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e os outros 50% para o público externo.
 
O sorteio eletrônico será realizado no dia 11 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), às 9h, no bairro de São Marcos, em Salvador. A ação será acompanhado por representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe, além de ser aberto para pais ou responsáveis de candidatos inscritos.
 
A PM-BA dispõe de 15 unidades do colégio em todo estado e 12.814 alunos. Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), os CPM estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras. Em decorrência do ensino de excelência, os alunos do CPM têm conquistado posições de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje