Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 13 de novembro de 2019

Mundo

Cesare Battisti irá para presídio na Sardenha

14 de janeiro de 2019 | 14h 44
Cesare Battisti irá para presídio na Sardenha
Foto: Reprodução
O italiano Cesare Battisti, que chegou ao aeroporto de Ciampino na manhã desta segunda-feira (14), será levado para uma penitenciária na Sardenha. Na Itália, ele deverá cumprir a pena de prisão perpétua por quatro mortes cometidas na década de 70. Ele nega ter cometido os assassinatos e se diz vítima de perseguição política.
 
Inicialmente o governo italiano divulgou que Battisti iria para Rebibbia, uma prisão na periferia de Roma, onde estava prevista uma estadia temporária. Mas depois decidiu que ele será levado a Oristano, na Sardenha, onde, segundo o Ministério da Justiça, "a segurança é garantida da melhor maneira".
 
Battisti, que foi preso em Santa Cruz de La Sierra (na Bolívia) no último sábado, foi entregue às autoridades italianas. Ele embarcou no domingo (13) para Itália em um voo sem escala no Brasil, diferente de como estava inicialmente previsto.
 
"Agora eu sei que vou para a cadeia", afirmou Battisti aos funcionários do serviço antiterrorismo que o receberam no aeroporto, segundo a imprensa italiana.
Antes do anúncio de que ele irá para a Sardenha, o jornal "La Repubblica" informou que ele ficaria seis meses em regime de isolamento diurno em uma ala destinada a terroristas.
 
Não está claro se isso será aplicado na prisão na Sardenha, onde estão detentos que têm que cumprir longas penas. A penitenciária é de alta segurança e possui poucos espaços de convivência.
 
O “La Repubblica” relatou que durante o voo à Itália Battisti não mostrou sinais de desespero, ficou quieto e dormiu por muito tempo.
 
O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, foi ao aeroporto para receber Battisti, a quem ele chama de “assassino comunista”. O ministro da Justiça, Alfonso Bonafede, também estava presente.

FONTE: G1



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje