Campeão de karatê doa medalha para incentivar projeto social - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Campeão de karatê doa medalha para incentivar projeto social

28 de Maio de 2015 | 18h 05
Campeão de karatê doa medalha para incentivar projeto social
Um gesto para ressaltar a importância do esporte além da conquista de uma medalha marcou o lançamento do projeto Oportunidade Através do Esporte. O campeão sul-americano de karatê, Enzo Britto, presenteou o diretor da Pirelli, Wilson Americano, com a sua medalha de ouro em homenagem a implantação do projeto.
 
A empresa, em parceria com o Governo Municipal, é responsável por trazer o projeto para Feira de Santana. Serão aulas para cerca de 600 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com vagas para futsal e natação. O objetivo é estimular a prática do desporto educacional regular, desenvolvendo a inteligência e autoconfiança dos participantes.
 
“Poderíamos ter homenageado a Pirelli de diversas formas. Porém, não existiria um exemplo maior do que provar que a medalha não é tudo. A formação de cidadão é mais importante e é isso que estamos fazendo agora”, afirmou o diretor municipal de Esportes, Emerson Britto, que também é pai de Enzo.
 
“Gostaria de agradecer a essa oportunidade de poder fazer a diferença na vida de vocês. Vou guardar essa medalha no coração e também colocar ela em um lugar bastante visível em nosso escritório em São Paulo”, agradeceu Wilson Americano.
 
Na oportunidade o diretor aproveitou para destacar o exemplo do medalhista olímpico, Edvaldo Valério, que é o padrinho do projeto. “Ele persistiu e teve coragem. Espero que esse projeto seja um empurrão também para vocês”.
 
Emocionado com a presença de diversas crianças ele prospectou um futuro para os alunos. “Quem sabe vocês possam estar em outros lugares escutando o nosso belo Hino Nacional em um pódio de competição? E quem sabe ainda com uma medalha de ouro?”.
 
Participaram do evento de lançamento o prefeito José Ronaldo de Carvalho, os secretários municipais Rafael Cordeiro (Cultura, Esporte e Lazer), Ildes Ferreira (Desenvolvimento Social) e Valdomiro Silva (Comunicação Social), o diretor da Pirelli, Wilson Americano, o medalhista olímpico, Edvaldo Valério e diversas pessoas ligadas ao esporte. 

FONTE: Secom



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje