Baianos se destacam em campeonatos de bicicross no Chile - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Esporte

Baianos se destacam em campeonatos de bicicross no Chile

29 de Maio de 2015 | 08h 58
Baianos se destacam em campeonatos de bicicross no Chile
A Bahia esteve presente com 18 pilotos, representando o Brasil nas provas

Os atletas baianos de bicicross, Paôla Reis Santos, Leonardo Gonçalves, e Leonardo Cazé dos Santos Júnior, conquistaram, em Santiago do Chile, títulos de campeão em duas competições promovidas pela Federação Chilena de BMX e que somam pontos para o ranking mundial e olímpico da União Ciclística Internacional (UCI). 

Paôla Santos e Leonardo Gonçalves são apoiados pelo Governo do Estado. A atleta foi revelada pelo Projeto Pedal da Sudesb, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e Leonardo Gonçalves é um dos beneficiados pelo Programa Bolsa Esporte. Reunindo 678 pilotos de 14 países, com 33 categorias da modalidade, o Campeonato Continental e o Pan Americano de BMX ocorreram entre os dias 20 e 24 deste mês.

Participação baiana 

A Bahia esteve presente com 18 pilotos, representando o Brasil nas provas, onde despontavam os principais nomes da modalidade, como a campeã olímpica e mundial, a colombiana Mariana Pajon, e o campeão brasileiro Renato Resende. Nas principais categorias – júnior e elite –, a Bahia foi representada por Gabriel Reis Santos e Leonardo Cazé dos Santos Neto, respectivamente. Eles avançaram nas fases classificatórias e eliminatórias chegando às semifinais, somando pontos importantes no ranking mundial. 

Os pilotos Leonardo Gonçalves (Cruiser 25/29) e Leonardo Cazé dos Santos Júnior (Cruiser 40/44) subiram no lugar mais alto do pódio nos dois dias de competição. Paôla Reis obteve o título no Campeonato Pan-Americano, sendo ultrapassada na ‘linha de chegada’ no Campeonato Continental, ficando com a segunda colocação.



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje