Projeto piloto de atendimento psicológico para servidor será lançado ainda este mês - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Projeto piloto de atendimento psicológico para servidor será lançado ainda este mês

26 de Janeiro de 2019 | 11h 27
Projeto piloto de atendimento psicológico para servidor será lançado ainda este mês
Foto: Divulgação
Através de projeto piloto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) vai lançar, até final deste mês, o Núcleo de Atendimento a Saúde do Trabalhador. A iniciativa visa o atendimento psicológico de funcionários desta secretaria, inicialmente sendo neste primeiro momento voltado exclusivamente para o quadro interno da equipe que atua na sede do órgão, rua Sabino Silva, 437, bairro Kalilândia.
 
O serviço, cujo projeto foi de autoria do secretário licenciado Ildes Ferreira, pensando no bem estar do servidor público, começa a funcionar na manhã do dia 4 de fevereiro. Entretanto, no dia 29 deste mês, às 15hs, será realizada a apresentação do projeto no salão da Sedeso.
 
O atendimento será desenvolvido através de demanda espontânea, com processo terapêutico pela psicóloga Tânia Rodrigues. A iniciativa é da Divisão de Gestão do Trabalho, do qual Paula Brito integra, integrada ao Departamento de Gestão do Suas, sob a coordenação da diretora Soneide Rios. E a cada dois meses serão desenvolvidas também atividades de acolhimento dando as boas-vindas aos novos funcionários do órgão.
 
A psicóloga Tânia Rodrigues enfatiza que o primeiro passo será o desenvolvimento de uma pesquisa através da aplicação de um questionário com os funcionários da Sedeso. “Pretendemos desenvolver um trabalho que possibilite ganhos na qualidade de vida dos trabalhadores visando o enfrentamento da depressão, que é considerada como mal do século”, afirmou.
 
Paula Brito considera a iniciativa oportuna visto os altos custos para acompanhamentos psicológicos. “O objetivo maior é o cuidado com os cuidadores. E quem vai ser beneficiado na ponta são os beneficiários dos serviços da Sedeso”.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje