Onyx diz que 'não há condição' de o governo intervir para mudar diretoria da Vale - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Brasil

Onyx diz que 'não há condição' de o governo intervir para mudar diretoria da Vale

29 de Janeiro de 2019 | 14h 47
Onyx diz que 'não há condição' de o governo intervir para mudar diretoria da Vale
Foto: Reprodução
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta terça-feira (29) que "não há condição" de o governo intervir para mudar a diretoria da mineradora Vale.
 
Após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), na sexta-feira (25), houve o comentário de que o governo, acionista da empresa, pudesse agir para mudar a diretoria. Onyx foi questionado sobre o tema em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.
 
"Essa é uma decisão do conselho de administração, e é evidente que nas empresas privadas, em que o governo é apenas um acionista, o papel do acionista é confiar no seu conselho de administração. Não há condição de haver qualquer grau de intervenção [do governo], até porque essa não seria uma sinalização desejável ao mercado", afirmou o ministro.
 
Ele foi questionado ainda se o governo apoia a atual diretoria ou se vai convocar uma reunião para tratar do assunto. Onyx respondeu que o governo vai esperar as investigações sobre a responsabilidade do rompimento da barragem em Brumadinho.
 
"Temos que aguardar o andamento das investigações. Não cabe ao governo federal apoiar qualquer empresa ou diretoria que não seja da sua administração, como a Petrobras", completou Onyx.
 
Para o ministro, o governo deve ter a humildade de saber que não pode interferir em tudo.
 
"Governo tem que ter humildade para saber que não pode tudo e prudência, especialmente em um setor econômico que é muito relevante para o nosso país. Tem que haver algo muito importante, que é equilíbrio", disse Onyx.


Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje