MP-BA apreende 650 quilos de carne armazenadas de forma irregular no Mercadão de Serrinha - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

MP-BA apreende 650 quilos de carne armazenadas de forma irregular no Mercadão de Serrinha

08 de Fevereiro de 2019 | 08h 34
MP-BA apreende 650 quilos de carne armazenadas de forma irregular no Mercadão de Serrinha
Foto: Divulgação

Foram apreendidos e encaminhados para incineração 650 quilos de carnes e vísceras de bovinos, suínos e caprinos em condição irregular durante operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), realizada na quarta-feira (6), no Mercadão de Serrinha, no Nordeste Baiano.

De acordo com a titular da 3ª Promotoria de Justiça de Serrinha e coordenadora da operação, promotora de Justiça Letícia Baird, os produtos estavam “expostos à venda sem qualquer forma de resfriamento ou selo de inspeção”. Constatadas as irregularidades, a promotora acionou a Vigilância Sanitária Municipal, que apreendeu as carnes impróprias e autuou os responsáveis.

Realizada com o apoio da Polícia Militar, a operação constatou ainda violações ao direito do consumidor. A promotora de Justiça Baird afirmou que as instalações são “precárias e insalubres, não havendo sequer água de torneira à disposição para higiene na manipulação dos alimentos”. Letícia Baird acrescentou que as irregularidades prejudicam tambem os pequenos comerciantes do local. A ação contou o apoio de uma bióloga doutorada em bem-estar animal e de uma estagiária de Direito.

FONTE: Bnews



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje