Ministérios se unem em compromisso para prevenção da gravidez na adolescência - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Brasil

Ministérios se unem em compromisso para prevenção da gravidez na adolescência

10 de Fevereiro de 2019 | 11h 05
Ministérios se unem em compromisso para prevenção da gravidez na adolescência
Foto: Reprodução / Jota
A prevenção da gravidez na adolescência estará presente na agenda intersetorial, envolvendo conjuntamente a participação de quatro ministérios. A implementação da nova medida deve se dar até 2022, e está garantida em carta compromisso assinada pelos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves; Educação, Ricardo Vélez Rodríguez; e da Cidadania, Osmar Gasparini Terra (Cidadania), que na oportunidade foi  representado pelo secretário Especial de Desenvolvimento Social, Welington Coimbra.
 
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8), em Brasília, e marca a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência (01 a 08 de fevereiro), instituída por meio da Lei 13.798, de 3 de janeiro de 2019.
 
Durante a assinatura do documento, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, destacou a importância do compromisso. “O Grupo de Trabalho será interministerial e passa por sua agenda o acompanhamento, monitoramento e propositura de todas as ações e consolidações dos dados relacionados ao tema. Os ministérios precisam trabalhar com os mesmos números, mesmas situações e seus desdobramentos”, destacou o ministro.
 
De acordo com o Ministéria da Saúde, a Carta prevê uma agenda de trabalho conjunta, articulada e permanente envolvendo as quatro pastas. Diferentes setores da sociedade e gestores públicos serão convidados a participar da agenda para a construção de estratégias prioritárias, a serem avaliadas e atualizadas anualmente durante a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.


Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje