Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 15 de novembro de 2018

Segurança

Polícia Federal apreende em Ilheus veleiro trazido de São Paulo

02 de fevereiro de 2015 | 18h 48
Polícia Federal apreende em Ilheus veleiro trazido de São Paulo

Policiais Federais efetuaram, na manhã de sábado (31/01), na baía de Maraú/BA, a apreensão do veleiro catamarã de origem francesa, por fraude em sua importação. Denominado ASTRESAIL, marca Lagoon, modelo 44 pés, o barco estava à venda por R$ 1.350.000,00 (um milhão e trezentos e cinquenta mil reais).

O veleiro estava atracado em Ilha Bela/SP quando, em outubro de 2014, foi objeto de fiscalização da Receita Federal daquela localidade, tendo sido procedida a sua retenção e lacração.

Os proprietários violaram o lacre da Receita Federal e, sem autorização, retiraram o veleiro, razão pela qual a Polícia Federal passou a investigar o seu paradeiro.

Os policiais federais de Ilhéus obtiveram a informação de que o veleiro estava na baía de Maraú/BA, e no último sábado, conseguiram localizá-lo na ilha de Sapinhos.

A embarcação tinha sido descaracterizada com a mudança de seu nome para dificultar a ação policial. O nome ASTRESAIL foi apagado e substituído pelo nome LUPIE, sendo, inclusive, falsificada a documentação do veleiro com esta nova denominação.

O ASTRESAIL encontra-se agora no Yacht Club de Ilhéus e será entregue à Receita Federal do Brasil.

A legislação federal proíbe a importação de veículos e embarcações usadas, razão pela qual os proprietários do veleiro responderão a inquérito policial pelos delitos dos artigos 334-A, § 1o (contrabando) e 336 (inutilização de edital ou de sinal) do Código Penal, crimes punidos com prisão.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje