Esquema especial de transporte público garante acesso rápido do folião ao circuito Maneca Ferreira - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Esquema especial de transporte público garante acesso rápido do folião ao circuito Maneca Ferreira

24 de Abril de 2019 | 09h 31
Esquema especial de transporte público garante acesso rápido do folião ao circuito Maneca Ferreira

A partir desta quinta-feira, 25, o folião terá à disposição atendimento especial de transporte público urbano durante os quatro dias da Micareta de Feira 2019.

Este ano, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), implementa uma novidade com a criação da linha especial interligando o Terminal Central, na plataforma A1, ao circuito Maneca Ferreira. 

A operação será feita por quatro ônibus exclusivos a partir das 18h, na quinta e sexta, e a partir de 10h, no sábado e no domingo, até o último balão da 0h, com intervalo de frequência entre um veículo e outro de apenas 15 minutos. 

Além da linha especial, dezesseis veículos extras das concessionárias São João e Rosa entram em operação, a partir de 0h, para garantir a mobilidade do folião até o término do evento. Os roteiros serão dinamizados com o itinerário das linhas especiais de ônibus passando pela Avenida Sampaio (via paralela ao circuito da festa) seguindo até o Terminal Central.

Os passageiros terão o conforto de dois pontos provisórios de embarque e desembarque com cobertura e iluminação instalados na Avenida Presidente Dutra (ao lado do Colégio Luís Eduardo Magalhães), local de concentração de ônibus, e mais dois localizados no cruzamento da Avenida Sampaio com a Rua Comandante Almiro e na Avenida João Durval Carneiro, respectivamente.

“Os pontos de acesso aos modais de transporte público foram estrategicamente posicionados em locais de dispersão de foliões conforme estudo da equipe técnica da SMTT. O prefeito Colbert Martins Filho orientou que a Prefeitura garantisse comodidade e segurança durante a mobilidade do usuário do Sistema Integrado de Transporte (SIT), seja na chegada quanto no retorno para casa”, explica Saulo Figueiredo, secretário municipal de Transportes e Trânsito.

Táxi

Dois pontos de táxi do Sistema de Transporte Individual de Passageiros (STIP) estão situados na Av. Maria Quitéria, na esquina com a Rua General João Costa, e outro próximo à Associação dos Policiais e Bombeiros Militares (Aspra). 

Moto-táxi

Já os usuários que optarem pelo modal moto-táxi, Serviço de Transporte Individual Alternativo Complementar (STIAC), terá as opções de dois pontos na Av. Maria Quitéria. 

O primeiro está provisoriamente situado em frente à Floricultura Ikebana, e outro próximo ao restaurante Encanto da Carne do Sol, além de mais um ponto de ônibus na Rua Frei Aureliano, nas proximidades do Centro de Cultura Amélio Amorim.

Vans

Os passageiros que residem nos distritos têm à disposição do Serviço de Transporte Público Alternativo Complementar (STPAC), as chamadas vans, em  três pontos posicionados nas ruas Barão de Cotegipe (no Bar Limão Drink´s e na Panificadora Coelho), e mais um na Rua Georgina Erisman, em frente à Sobreira Centro Ortodôntico.

Ao longo da Rua Vasco Filho, uma das principais vias de acesso ao circuito momesco, a SMTT instalou treze placas provisórias de sinalização que indicam a proibição de parada e estacionamento de veículos.

“Esse cuidado da Prefeitura é para garantir o fluxo de pedestres e a agilidade na entrada e saída de veículos especiais que atuam na Micareta de Feira”, ressalta Rodolfo Suzart Ferreira, diretor municipal de transportes públicos.

Confira o roteiro dos ônibus

Ruas Natal, Manoel Mathias Azevedo, Avenida Olímpio Vital, Rua Barão de Cotegipe, Avenida Sampaio, Vasco Filho, Av. Presidente Dutra, Monsenhor Mário Pessoa, Praça Carlos Bahia, João Evangelista e Av. Canal.

FONTE: PMFS



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje