Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 13 de novembro de 2019

César Oliveira

Bolsonaro, Mourão, conspiração ou piração?

César Oliveira - 24 de abril de 2019 | 17h 57
Bolsonaro, Mourão, conspiração ou piração?

A metralhadora- para usar uma imagem que lhe é atraente- tuiteira, de Carlos Bolsonaro, o vereador nacional, contra o vice Mourão, de intensidade e virulência acima do que se imagina entre partidários deixa inquietantes questões no ar.

É difícil crer que o faça sem o aval do pai, portanto,  pode ser ordem direta para desgastar o vice, ou um jogo de morde e assopra do presidente contra ele, e militares, por extensão. 

Certa vez ao aconselharem Stalin a moderar a mão contra os católicos para  não desagradar o líder máximo da Igreja, Stalin perguntou: e quantas divisões ( tanques) tem o Papa? É o caso de perguntar-se: quantos aliados tem Mourão? Conspiradores nas Forças Armadas? Políticos saudosos do toma lá da cá, no Congresso? Mourão estaria tramando o impeachment do Presidente, um caso de explícita traição?

Será que Mourão está sendo usado apenas para que Bolsonaro exerça a velha tática do " inimigo externo", com um exemplar doméstico?  Será que Mourão está sendo atacado apenas porque seu perfil educado, articulado, poliglota, serve de confronto a Bolsonaro, como um militar diferenciado? Será que é o jogo de 2022, já sendo jogado? Ou será que tudo isso é um jogo de cartas marcadas, em direção a um projeto de poder diferente do eleito?

São muitas questões e inquietações.A única coisa que não consigo acreditar é que tudo isso seja apenas fake-news de principiantes no exercício do poder



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje