Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 20 de agosto de 2019

Geral

Com luminárias de LED, consumo de energia elétrica no Circuito Maneca Ferreira será 80 por cento menor

25 de abril de 2019 | 09h 10
Com luminárias de LED, consumo de energia elétrica no Circuito Maneca Ferreira será 80 por cento menor
Foto: Foto: Washington Nery

Com a instalação de 180 luminárias de LED – que substituirão 270 destes equipamentos de vapor metálico - o consumo de energia elétrica no Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, vai cair sensivelmente e o fluxo luminoso será dez vezes maior, quando comparado ao ano passado.

Em 2018 foram consumidos 49.884 KWh. E a projeção para este ano é de 23.155 KWh.  A nova iluminação – as luminárias de LED foram instaladas em quase todo o Circuito - vai oferecer mais segurança e conforto aos foliões.

“Sem dúvidas o uso de LED melhorou sensivelmente a iluminação do circuito”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França. “Buscamos opções para reduzir o consumo, que gera economia, sem que houvesse perda na qualidade, como determinou o prefeito Colbert Filho”.

A economia será de aproximadamente 15.000 KWh, que é a média de energia elétrica consumida durante um determinado período e significa quilowatt-hora, o equivalente ao consumo de 600 residências no período da festa.

Acompanhado pelo diretor do Departamento de Iluminação Pública, João Marcelo Azevedo Gomes; de Marcelo Mendes de Carvalho, diretor da Compacta Engenharia, empresa responsável pelo serviço, mais servidores municipais e representantes da Coelba, o secretário observou a nova iluminação, que oficialmente será entregue nesta quinta-feira, 25, às 18h.

FONTE: PMFS - SECOM



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje