Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 21 de agosto de 2019

Mundo

Incêndio em avião deixa 13 mortos na Rússia

05 de maio de 2019 | 17h 46
Incêndio em avião deixa 13 mortos na Rússia
Foto: Reprodução
Um incêndio num avião de passageiros deixou 13 mortos neste domingo em Moscou, a capital da Rússia. A aeronave precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Sheremetyevo, pouco após a decolagem.
 
De acordo com a agência de notícias Interfax, o Sukhoi Superjet 100 da companhia aérea Aeroflotenviara um sinal de emergência e fracassara na primeira tentativa de fazer um pouso de emergência. Depois, na segunda tentativa, bateu com a fuselagem no solo. A viagem tinha detino para Murmansk, no extremo norte russo.Vídeos que circulam pela mídia russa mostram que o piloto do avião conseguiu pousá-lo mesmo com fortes chamas na parte traseira da aeronave. Imagens mostram pessoas desesperadas para fugir do local do incêndio. Os serviços de bombeiros logo entraram na pista para salvar pessoas e apagar o fogo.
 
Uma fonte disse à agência RIA que o avião teria sofrido com o mau funcionamento do sistema elétrico. Uma investigação sobre o incidente foi aberta pelo governo.
 
"Uma investigação criminal foi aberta por violação dos regulamentos de segurança", informou o Comitê Russo de Pesquisa em comunicado.
 
O Superjet-100 foi o primeiro avião civil projetado na Rússia após o colapso da União Soviética.Motivo de orgulho na época de seu lançamento, desde então tem sido criticado e teve pouquíssima aceitação fora do mercado russo. Várias empresas estrangeiras já expressaram falta de confiança sobre o seu bom funcionamento.


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje