Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Cultura

Festival de Sanfoneiros da Uefs realiza grande final nesta quarta-feira (22)

Da Redação - 20 de Maio de 2019 | 18h 11
Festival de Sanfoneiros da Uefs realiza grande final nesta quarta-feira (22)
Foto: Beto Souza

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza, na noite da próxima quarta-feira (22), a 9ª edição do Festival de Sanfoneiros. O evento reúne instrumentistas de várias regiões do país, que prometem empolgar os amantes da sanfona.

A grande final será realizada no Auditório Central do campus universitário, a partir das 18h30 e terá show de encerramento da banda Caciques do Nordeste. O objetivo da atividade cultural é valorizar, estimular e premiar os mestres sanfoneiros.

Os finalistas foram selecionados através da análise dos vídeos enviados, por uma comissão composta por três especialistas na área. Eles disputam quatro prêmios, que atingem até R$ 4.350,00, certificado e troféus, em três categorias: até oito baixos, sendo os concorrentes André Galdino dos Santos, Estevão de Souza Oliveira, Godealdo de Jesus, Ismael Alves da Silva e Joselino Pereira dos Santos; e acima de oito baixos, que tem como finalistas Cícero Paulo Ferreira Feitosa, Felipe Carvalho Guirra, João Bittencourt Saldanha, Thiago Figueredo e Franco Vitor Maçal Rodrigues. A categoria até 14 baixos vai reunir Cristian Luiz de Jesus, Santos Pedro Gabriel Ferreira Feitosa e Wendell Ayel de Souza Freitas.

A finalíssima da 9ª edição do festival é realizada com a participação de um corpo de jurados, que avalia a execução do instrumento e a performance própria a cada um deles. A plateia também participa do julgamento, concedendo a um participante das duas primeiras categorias um prêmio de R$ 1.500,00, através do Júri Popular.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje