Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 18 de agosto de 2019

Política

Para Ministro Heleno, posse de arma é direito do cidadão assim como ter geladeira ou TV

23 de maio de 2019 | 09h 56
Para Ministro Heleno, posse de arma é direito do cidadão assim como ter geladeira ou TV
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil

O Ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, falou sobre o decreto presidencial que flexibilizou as regras sobre o uso de armas de fogo e munição. Em entrevista à GloboNews, na noite da quarta-feira (22), ele disse que a posse de armas é um “direito de cada cidadão’

O decreto foi assinado pelo presidente no último dia 7 e, entre outros pontos, facilitou o porte de armas e aumentou o número de cartuchos que podem ser comprados anualmente.

“É um direito do cidadão como qualquer outro, como uma geladeira, como uma televisão, como um aparelho de som. É de acordo com a sua possibilidade, mas todo cidadão passa a ter o direito de ter uma arma”, disse Heleno.

O ministro também defendeu que o decreto não é uma medida do governo para enfrentar a crise na segurança pública, mas sim a garantia de uma liberdade de cada cidadão. Segundo ele, a posse de armas possibilita ao cidadão “se defender, defender a sua família, defender a sua propriedade”.

“[O decreto] conjugado com medidas típicas de segurança pública pode dar uma sensação de segurança que hoje os brasileiros não têm”, defendeu Heleno.

FONTE: Bahia.ba



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje