Primeiros destroços da aeronave que caiu e matou o cantor Gabriel Diniz chegam ao Aeroclube de Sergipe - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Brasil

Primeiros destroços da aeronave que caiu e matou o cantor Gabriel Diniz chegam ao Aeroclube de Sergipe

29 de Maio de 2019 | 14h 22
Primeiros destroços da aeronave que caiu e matou o cantor Gabriel Diniz chegam ao Aeroclube de Sergipe
Foto: Reprodução
No início da tarde desta quarta-feira (29) os primeiros destroços da aeronave que caiu e causou a morte do cantor Gabriel Diniz e de dois pilotos chegou ao Aeroclube de Sergipe, em Aracaju, distante 60 quilômetros do local da queda. Os destroços do avião vão ficar no aeroclube, onde a equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vai dar continuidade à perícia.
 
Durante a manhã desta quarta-feira, o que faltava a ser recolhido dos destroços do avião começou a ser colocado em um caminhão pela Polícia Federal em Sergipe. As últimas peças foram encontradas no meio do manguezal por moradores da região.
 
Segundo o Seripa, depois de juntar todas as peças, os técnicos vão reproduzir a cena do acidente para tentar entender o que aconteceu.
 
A polícia federal também está na investigação e já realizou uma seleção inicial das testemunhas que serão ouvidas, mas ainda não tem uma data definida de quando isso vai acontecer.
 
Já o comando da Aeronáutica quer saber se o cantor Gabriel Giniz pagou ou não pelo voo, já que o monomotor não tinha autorização para fazer voos de transporte de passageiro, apenas para treinamento de pilotos.
 
O acidente foi na última segunda-feira (27) no Povoado Porto do Mato, município de Estância, Sul de Sergipe. O local, uma área de mangue, é de difícil acesso. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
 
Durante toda a manhã, o trabalho foi acompanhado por dois pilotos contratados pelo Aeroclube de Alagoas. A aeronave que caiu pertencia ao aeroclube, e os pilotos que morreram eram diretores da instituição.
 
Mais cedo, a Polícia Federal informou que outras peças, que chegaram na noite de terça-feira em Aracaju, também serão levadas o Aeroclube de Sergipe, na Zona Norte da capital.
 
Na terça-feira, os técnicos do Seripa e da Polícia Federal tinham concluído os trabalhos por volta das 21h. Pedaços da fuselagem e assentos da aeronave foram encontrados depois de cerca de quatro horas de buscas.
 
Os destroços foram colocados em uma área isolada. Parte de uma asa que caiu a cerca de 400 metros de distância também foi trazida para a área de isolamento. Para ter acesso à área, os peritos e policiais tiveram ajuda de moradores do povoado. O motor, que é tido como parte importante da investigação, foi recuperado no início da noite.
 
O acidente que matou Gabriel Diniz e os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias ocorreu quando a aeronave passava entre a divisa dos estados de Sergipe e Alagoas, caindo no município de Estância.


Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje