Cerca de mil atletas participaram do Mundial de Jiu Jitsu, em Feira de Santana - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Cerca de mil atletas participaram do Mundial de Jiu Jitsu, em Feira de Santana

10 de Junho de 2019 | 09h 47
Cerca de mil atletas participaram do Mundial de Jiu Jitsu, em Feira de Santana
Foto: Divulgação

Cerca de mil atletas participaram do Mundial de Jiu Jitsu, que aconteceu em Feira de Santana neste final de semana. A competição foi realizada no ginásio de esportes do Sesi, no Alto do Cruzeiro.

No sábado participaram da competição, que contou com o apoio da Prefeitura, os atletas mais graduados e no domingo as crianças marcaram presença em maior número no tatame. O mundial foi realizado em Feira de Santana pela quarta vez.

Para Humberto Tavares, que preside a Confederação de Jiu Jitsu do Brasil, o mundial pode ser visto como um intercâmbio para os participantes, que passam a conhecer o que está sendo praticado em outros países, como a Holanda, Argentina, Nicarágua.

“Todos observam o nível técnico de todos, a evolução. Mas, no jiu jitsu de alto rendimento, como em todos os esportes, chega um estágio, quando se aproxima do topo, que se evolui mais lentamente”, afirmou Humberto Tavares.

Ele disse que Feira de Santana ao longo dos anos se tornou um importante polo do jiu jitsu internacional. “Temos muitos atletas de alto nível”.

Filipe Oliveira, que ganhou medalha na competição, disse que treinar muito é o caminho para se tornar um atleta de ponta. “Também deve estar focado no trabalho, ser persistente e paciente. Assim, os resultados positivos aparecerão”.

FONTE: PMFS - SECOM



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje