Processo do tríplex contra Lula pode ser anulado em parte pelo STF - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Processo do tríplex contra Lula pode ser anulado em parte pelo STF

13 de Junho de 2019 | 09h 17
Processo do tríplex contra Lula pode ser anulado em parte pelo STF
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O processo do tríplex contra Lula pode ser anulado, em parte, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 25, quando será julgado o habeas corpus em que Sergio Moro é acusado de parcialidade. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação da coluna, uma boa parte da ação, no entanto, deve sobreviver, mesmo que Moro seja considerado suspeito.

Nesta hipótese, a condenação será anulada, no entanto, todos os atos anteriores ao recebimento da denúncia por Moro podem ser mantidos.

A investigação da Polícia Federal e a peça acusatória dos procuradores, assim, subsistiriam. Um novo juiz seria chamado a analisá-las para aceitar ou não a denúncia. Em caso positivo, o mesmo magistrado teria que ouvir novamente as partes e decidir se Lula é ou não culpado.

Ainda conforme a coluna, a votação, por enquanto, é favorável a Moro: os ministros Cármen Lúcia e Edson Fachin já disseram que ele não é suspeito. Faltam os votos de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.ciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

FONTE: Bahia.ba - Folha de S. Paulo



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje