Morre empresário baleado pelo digital influencer Iuri Sheik na Bahia, diz polícia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Morre empresário baleado pelo digital influencer Iuri Sheik na Bahia, diz polícia

26 de Junho de 2019 | 14h 30
Morre empresário baleado pelo digital influencer Iuri Sheik na Bahia, diz polícia
Foto: Reprodução
O empresário William Oliveira, que foi baleado pelo digital influencer Iuri Sheik, durante os festejos juninos na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, morreu no final da manhã desta quarta-feira (26). A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado que investiga o caso, Edilson Magalhães, por volta das 12h30.
 
William estava internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus desde domingo (23), quando foi atingido por disparos de arma de fogo deflagrados por Sheik. O município onde o caso ocorreu tem tradição nos festejos juninos e é um dos destinos mais procurados por baianos e turistas nessa época do ano.
 
Na segunda-feira (24), a vítima passou por cirurgia e, na manhã desta quarta, chegou a apresentar melhora, mas o quadro se agravou em seguida. Ainda não há informações sobre a liberação do corpo e nem onde e quando devem ocorrer velório e sepultamento.
 
O influencer Iuri Sheik é procurado pela polícia desde que ocorreu o crime ocorreu. Um mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido na segunda-feira e ele segue foragido. O G1 tentou contato com a assessoria de comunicação dele, por meio dos números disponibilizados nas redes sociais, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve êxito.
 
Na terça, Iuri postou uma foto em seu perfil no Instagram em que aparece chorando e uma outra imagem em que diz na legenda que vai se apresentar. "Toda versão existe dois lados. Logo mais vou me apresentar e contar realmente o que aconteceu", escreveu. Até esta quarta, no entanto, ele não havia comparecido a nenhuma delegacia.
 
Depois do crime, Iuri tornou o perfil no Instagram privado e só colocou a rede social como pública novamente na terça, pouco antes de fazer a postagem. O Instagram dele tem 288 mil seguidores. Na rede social, já compartilhou fotos com diversos famosos, entre eles os jogadores Neymar e Daniel Alves.
 
Informações preliminares obtidas pela polícia apontaram que os disparos ocorreram durante uma discussão entre Iuri e o empresário William Oliveira após a vítima pedir que o influencer parasse de fazer manobras perigosas com o carro, conhecidas como "cavalo de pau", em uma via pública de Santo Antônio de Jesus.
 
A Polícia Civil disse, também, que, antes da confusão, a vítima teria negado um aperto de mão a Sheik, o que também teria contribuido para gerar o atrito entre os dois. A informação foi passada pelo delegado que investiga o caso, Edilson Magalhães. Seis testemunhas do caso já foram ouvidas.
 
A polícia informou que ficou ciente de que Iuri Sheik saiu em alta velocidade após os disparos contra o empresário.
 
"Seis testemunhas foram ouvidas. Três delas viram o momento dos disparos. Elas contam que William já estava na festa [paredão] quando Sheik chegou e estendeu a mão para falar com William, mas ele [o empresário] disse que não ia apertar a mão de Iuri. Então, ele [Iuri] foi no carro, pegou uma arma, voltou e atirou em William. Iuri entrou no carro e saiu em alta velocidade", explicou o delegado.
 
Conforme a polícia, testemunhas contaram que a vítima e o digital influencer já tinham um tipo de rivalidade. A polícia, no entanto, não detalhou quais desavenças existiam entre eles.
 
Por meio de nota, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus informou que o crime não aconteceu dentro da área do evento promovido pela administração municipal. Segundo a polícia, o caso ocorreu durante uma festa paredão (com som alto em carros) irregular.
 
O delegado Edilson Magalhães disse que, momentos antes do crime, Iuri já havia se envolvido em confusão com os seguranças que trabalhavam na festa organizada pela prefeitura da cidade. Ele tentou entrar em uma área restrita para artistas, que era de circulação proibida. Por conta disso, Iuri foi posto para fora do evento.
 
Conforme o delegado, há relatos de que Iuri estava dirigindo alcoolizado na cidade desde a sexta-feira (22), quando ele teria chegado no local. Ainda segundo o delegado, o digital influencer tem histórico de ser uma "pessoa problemática".
 
Ainda por meio de nota, a prefeitura informou que o nome de Iuri Sheik nunca constou em nenhuma lista de convidados da festa junina da cidade.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje