Jacuipense e Juazeirense entram em campo nesta segunda para iniciar briga pelo acesso à Série C - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Esporte

Jacuipense e Juazeirense entram em campo nesta segunda para iniciar briga pelo acesso à Série C

15 de Julho de 2019 | 08h 39
Jacuipense e Juazeirense entram em campo nesta segunda para iniciar briga pelo acesso à Série C
Foto: Divulgação

Os representantes do futebol baiano na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, Juazeirense e Jacuipense, entram em campo nesta segunda-feira para iniciar a briga pelo acesso à Série C do certame nacional. Fora de casa, a Jacuipense enfrenta o Floresta-CE, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Por outro lado, a Juazeirense contará com o apoio do seu torcedor no jogo de ida das quartas de final da competição, onde enfrentará o Brusque, às 15h, no Adauto Moraes.  

Para chegar até aqui, a Jacuipense eliminou o favorito América-RN. No primeiro jogo os times ficaram no empate sem gols, mas na volta os baianos venceram por 1 a 0 e deixaram o campo com a classificação. Resultado histórico para o clube de apenas 54 anos de existência.

Já o Cancão de Fogo, despachou o Iporá-GO. Nas duas partidas que fizeram, na primeira terminaram empatados por 1 a 1 e na segunda voltaram a ficar na igualdade, desta vez por 0 a 0. Nos pênaltis, o Juazeirense venceu por 4 a 3 e seguiu na briga pelo inédito acesso.

O time de Riachão do Jacuípe entrará em campo com a experiência de jogadores que vestiram camisas de Bahia e Vitória. São os meias Uellinton e Danilo Rios, que vêm tendo participação direta na excelente campanha. Rios comentou sobre o momento do time baiano.

“Fizemos uma campanha muito regular até aqui. Perdemos pouco, soubemos entender a competição e estamos nesta fase dela com méritos. Não é fácil a Série D".

Apesar da ótima campanha, o Juazeirense trocou de treinador e agora é dirigido por Maurílio Silva, que dirigiu o time no duelo de volta contra o Iporá. Ele substituiu Carlos Rabello. Outro fator a ser destacado são os números dos baianos atuando no Adauto Morais. São quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados.

“Sabemos que eles são acostumados com o frio lá, mais independente disso temos que ter sabedoria e tranqüilidade para tirar proveito disso. Espero que nossa equipe esteja numa tarde feliz para conseguir um resultado positivo”, comentou o atacante Jeam, ex Bahia e atual referência do aaque do time de Juazeiro.

Os jogos de volta serão disputados no final de semana seguinte. Nesse caso, Juazeirense e Jacuipense jogarão no domingo (21), enquanto os outros dois confrontos acontecerão no sábado (20).

Promoção no Adauto Moraes
Aproveitando o embalo, a direção do Cancão decidiu fazer promoção e dará gratuidade aos primeiros 2.500 torcedores que forem ao estádio Adauto Moraes ver a partida. A carga de ingressos estará a disposição do torcedor no dia do jogo, a partir das 12h, nas bilheterias do Adauto.

FONTE: Galáticos Online



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje