Reforma da Previdência, um passo adiante - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 19 de março de 2024

César Oliveira

Reforma da Previdência, um passo adiante

César Oliveira - 15 de Julho de 2019 | 21h 50
Reforma da Previdência, um passo adiante

Caso acreditassemos nos profetas do apocalipse da oposição não teriamos o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, ou a Constituição de 88, afinal, foram contra. Bom lembrar disso quando surgirem os vendedores de indulgências.

A Reforma foi tentada por FHC, Lula, Dilma, Temer,( ah, como é bom o You Tube)  mas só Bolsonaro a está concluindo o que gera um natural ressentimento, até porque  as coisas são analisadas mais com a bile do que com a consciência

A Reforma cortou privilégios de políticos e da elite do funcionalismo público, igualando os tetos máximos,  recolocou o Brasil no mercado e garantiu a sobrevivência dos futuros aposentados. Já não é possível manter sem limite mínimo de idade- como no resto do mundo-, quanto temos uma sobrevida muito maior no mundo atual. Assim como a redução da diferença entre homens e mulheres é compatível com os dias de hoje. 

A restrição da Reforma é que algumas classes de Policiais conseguiram  manter privilégios, o que enfraquece a ideia de uma Reforma mais humanitária e com contribuições feita por todos.



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje