Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 23 de agosto de 2019

Economia

Após se reunir com Guedes, Onyx diz que anúncio de saque do FGTS fica para a próxima semana

18 de julho de 2019 | 14h 26
Após se reunir com Guedes, Onyx diz que anúncio de saque do FGTS fica para a próxima semana
Foto: Reprodução
Após se reunir com Guedes, Onyx diz que anúncio de saque do FGTS fica para a próxima semana.
 
— Os técnicos estão fazendo ajustes. Nós tomamos a decisão de que na semana próxima vai ser feita a apresentação da medida provisória que trata da questão do Fundo de Garantia e também do PIS/Pasep. Os dois serão apresentados conjuntamente, provavelmente quarta ou quinta da semana que vem, vai depender da agenda do presidente — disse ele, após se reunir com ministro da Economia, Paulo Guedes.
 
Entre outros pontos, o governo avalia fixar um teto de R$ 3 mil na liberação do saque das contas ativas do FGTS . Também está sendo analisada a possibilidade de fixar um percentual de 15% sobre o saldo da conta vinculada para evitar que a medida acabe beneficiando quem não precisa.
 
O governo estuda ainda a possibilidade de acabar com saque automático do FGTS nas demissões sem justa causa . A ideia é permitir o saque controlado, uma vez por ano, na data de aniversário dos cotistas.
 
A expectativa era de que o anúncio fosse feito nesta quinta, em solenidade sobre os 200 dias do governo Jair Bolsonaro. Mais cedo, por volta das 9h30m, na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro havia declarado que o saque do FGTS "deve ser anunciado hoje". Questionado sobre qual seria o modelo da medida, ele desconversou e disse que faltarem "alguns ajustes".
 
— Se deve ser anunciado hoje, é porque não foi batido o martelo. Se não foi batido o martelo, faltam alguns ajustes. Não quero aqui antecipar a equipe econômica — declarou Bolsonaro.


Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje