Pai desabafa ao ver a filha pedir para morrer após estupro: 'Muito revoltado' - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Segurança

Pai desabafa ao ver a filha pedir para morrer após estupro: 'Muito revoltado'

21 de Julho de 2019 | 11h 16
Pai desabafa ao ver a filha pedir para morrer após estupro: 'Muito revoltado'
Foto: Reprodução
O homem de 32 anos, suspeito de estuprar a prima de cinco em Cubatão (SP), era amigo de infância do pai da criança, o carpinteiro Janiclecio do Amaral Morais, de 33 anos. Em entrevista ao G1 neste domingo (21), ele afirma que ficou revoltado quando soube do ocorrido.
 
Os dois foram criados no município de Custódia, em Pernambuco, e viviam sempre juntos. "Fiquei muito revoltado vindo de quem veio. E mais ainda com a justiça, que é muito lenta", desabafa.
 
Ele conta que, mesmo após o ocorrido, o suspeito entrou em contato com ele para tentar se explicar. "Ele falou que não tinha feito nada disso que estão falando. Daí eu falei: ‘mas, como? Se ela fez exame e deu positivo?’. Depois ele me ofereceu a casa e o terreno para nós não denunciarmos".
 
O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cubatão. O trabalho de investigação está em andamento e segue em sigilo policial.
 
A mãe da criança, a comerciante Idamari da Silva, de 27 anos, descobriu que o primo aproveitou que ela saiu para pagar uma conta e estuprou a menina. O abuso ocorreu no dia 20 de maio na casa onde ela mora com a filha, no bairro Vila Esperança, mas a criança só revelou o ocorrido à mãe no dia 31 de maio, ao apresentar sangramento nas partes íntimas.
 
Segundo ela, a menina tentou evitar as agressões ao se enrolar em um lençol, mas ainda assim foi violentada pelo familiar. Idamari havia deixado a filha brincando no quintal de casa, acompanhada do primo. Ela deixou a casa aberta antes de sair e estranhou quando chegou e encontrou o imóvel com as janelas e a porta da frente fechadas, além do fato de a criança estar deitada e enrolada em um lençol.
 
Após o abuso, a menina passou a apresentar um comportamento diferente. A mãe afirma que ela passou a cortar o próprio cabelo, além de evitar usar roupas femininas. "Ela dizia que não queria ser mulher, que era uma coisa ruim, e eu achei aquilo estranho, então fiquei mais de olho".
 
A criança, que chegou a pedir para morrer, agora passa por acompanhamento psicológico. "Quando ela me falou que queria morrer foi muito difícil. Fiquei muito mal, não sabia como reagir e por onde começar. Eu nunca pensei que ele fosse capaz de fazer isso, era como um irmão. Ela era ameaçada de morte para não contar. Quero justiça", desabafa a mãe


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje