Abertas inscrições para Pré-Vestibular Cidadão - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Abertas inscrições para Pré-Vestibular Cidadão

03 de Fevereiro de 2015 | 10h 36

São 240 vagas para estudantes de baixa renda

Abertas inscrições para Pré-Vestibular Cidadão
O prazo vai até o dia 19 de fevereiro
As inscrições para o Programa Pré-Vestibular Cidadão serão abertas nesta terça-feira, 3. Os interessados devem se dirigir a Igreja do Avivamento Bíblico, situada no início da avenida Senhor dos Passos, próximo a praça Duque de Caxias, das 14h às 20h. O prazo vai até o dia 19 de fevereiro e estão sendo oferecidas 240 vagas.
 
O curso, gratuito, oferece aos estudantes de baixa renda a oportunidade de se prepararem melhor para o vestibular. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através de parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana.
 
Após inscrição, os candidatos passarão por seleção, com provas marcadas para o dia 22 de fevereiro, no Centro Integrado Joselito Amorim. A aula inaugural acontecerá em 10 de março, no salão principal da Igreja do Avivamento Bíblico.
 
“O objetivo é dar a jovens que não têm condições de pagar cursinhos conhecimento e oportunidade de competir por uma vaga nas universidades públicas”, disse a diretora do Departamento de Cidadania, Segurança Alimentar e Nutricional, Ivone Magalhães.
 
De acordo com ela, muitos alunos do pré-vestibular já foram aprovados nos últimos vestibulares, principalmente em cursos oferecidos pela UEFS. “Muita gente conseguiu ingressar nos cursos de Enfermagem, Odontologia e Direito. O objetivo do Vestibular Cidadão é servir de canal de inclusão social para as famílias inseridas na Bolsa Família. O candidato deve apresentar o NIS (Número de Inscrição Social), mais cópias de documentos pessoais, e ser egresso de escola pública”, salienta.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje