Polícia Federal mira Grupo Petrópolis em nova fase da Lava Jato - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Brasil

Polícia Federal mira Grupo Petrópolis em nova fase da Lava Jato

31 de Julho de 2019 | 11h 12
Polícia Federal mira Grupo Petrópolis em nova fase da Lava Jato
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou a 62ª fase da Operação Lava Jato, na manhã desta quarta-feira (31). Esta nova etapa mira o pagamento de propinas disfarçadas de doações eleitorais pelo Grupo Petrópolis.

De acordo com a PF, foram expedidos um mandado de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão.

Segundo o portal G1, até as 8h desta terça-feira, três pessoas tinham sido presas.

Segundo a investigação, o Grupo Petrópolis teria auxiliado a Odebrecht a pagar propina através da troca de reais no Brasil por dólares em contas no exterior, em uma operação conhecida como “operações dólar-cabo”.

A suspeita, segundo a PF, é que, em troca, offshores relacionadas ao Grupo Odebrecht no exterior transferências de valores para o Grupo Petrópolis fora do Brasil.

A informação da Polícia Federal é que um executivo da Odebrecht afirmou em delação premiada que utilizou o Grupo Petrópolis para realizar doações de campanha eleitoral para políticos de outurbo de 2008 a junho de 2014.

Estas doações resultaram em uma dívida de R$ 120 milhões da Odebrecht com a cervejaria. Em contrapartida, a Odebrecht investia em negócios do grupo.

FONTE: Bahia.ba



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje