Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 22 de setembro de 2020

Emanuela Sampaio

3º Run Guga Run reunirá 1.200 atletas para treino oficial da Maratona Salvador.

03 de setembro de 2019 | 08h 57
3º Run Guga Run reunirá 1.200 atletas para treino oficial da Maratona Salvador.

A terceira edição do Run Guga Run, maior encontro de assessorias de corrida de rua do Brasil,  acontece em  7 de setembro, a partir das 5h30, no Parque do Ventos, Boca do Rio. O evento contará com a participação de 26 equipes e aproximadamente 1.200 corredores que estão em preparação final para participarem da Maratona Salvador 2019.

O objetivo do encontro, que foi chancelado pela organização da prova como o treino oficial da maratona, é unir os corredores da cidade em prol da prática esportiva ao ar livre e criar pontes entre esses atletas e as assessorias. “O propósito do Run Guga Run é estimular nos atletas uma sensação de pertencimento e de orgulho à cidade de Salvador”, afirma Augusto Cruz (Guga), organizador do treino.

Durante a ação, empresas apoiadoras, a maioria participante da cadeia produtiva da corrida de rua, estarão realizando degustações e apresentando produtos e serviços aos presentes. O evento é gratuito, mas requer inscrição. Apenas os alunos das assessorias esportivas (que deverão estar usando seus uniformes) terão à disposição três pontos de hidratação. As camisetas do evento estão à venda no www.esportemundo.com.br/rungugarun.

Run Guga Run: Em 2017, os amigos Augusto Cruz (Guga) e Cleber Castro resolveram criar um evento para reunir as assessorias esportivas de Salvador e assim nasceu o Run Guga Run. Já na primeira edição, o encontro contou com a participação de 800 atletas. No ano seguinte, foram cerca de 1000 atletas e o evento e consolidou no calendário de eventos esportivos da cidade.

Guga é advogado, palestrante, escritor e corredor. Entre outras obras, publicou o livro Corredor, um estilo de vida (2015). Cleber Castro é sócio da plataforma digital Esporte Mundo, presidente da Federação Baiana de Triathlon e triatleta.



Emanuela Sampaio LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje