Prefeitura suspenderá troca de lâmpadas em locais que tenham ligações clandestinas de internet - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Prefeitura suspenderá troca de lâmpadas em locais que tenham ligações clandestinas de internet

19 de Setembro de 2019 | 14h 25
Prefeitura suspenderá troca de lâmpadas em locais que tenham ligações clandestinas de internet
Foto: Reprodução
Em virtude de inúmeros casos de reincidência de ligações clandestinas de internet, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Feira de Santana (SESP), através do Departamento de Iluminação Pública, decidiu não mais fazer reposição de lâmpadas e de outros equipamentos elétricos em locais que ocorrem, com frequência, essas irregularidades, até que as empresas que não estejam em condições legais busquem regularizar sua situação junto à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). 
 
O secretário da SESP, Justiniano França, reiterou que a Coelba é responsável pela fiscalização, operação e manutenção da rede elétrica, bem como pelo envio de notificação às empresas que não estejam em consonância com as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). 
 
“Essas ligações clandestinas são feitas diretamente na rede elétrica, provocando assim sobrecarga no sistema elétrico e aumentando os casos de curto-circuito, incêndio, queima de eletrodomésticos e danos aos equipamentos da iluminação pública, a exemplos de reatores, bases, relês, cabos e lâmpadas”, disse Justiniano, ressaltando que os prejuízos são incalculáveis tanto para o poder público quanto para a população.
 
O secretário voltou a pedir a colaboração dos consumidores de internet para não contratarem empresas que não estejam credenciadas junto à Coelba. “Muitas vezes, o consumidor, atraído pelo preço baixo do serviço de internet, acaba contratando uma prestadora de serviço clandestina. Para evitar esse tipo de situação, recomendamos que o contrato só deva ser firmado após a empresa apresentar a liberação para funcionamento”.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje