Dois jovens suspeitos de matar delegado durante assalto são presos em Feira de Santana - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Dois jovens suspeitos de matar delegado durante assalto são presos em Feira de Santana

23 de Setembro de 2019 | 14h 26
Dois jovens suspeitos de matar delegado durante assalto são presos em Feira de Santana
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Dois jovens suspeitos de matar o delegado Demerval Costa a tiros durante um assalto ocorrido no sábado (21), foram presos na manhã desta segunda-feira (23), em Feira de Santana.
 
Segundo informações do delegado André Ribeiro, que investiga o caso, os suspeitos foram identificados como Kaio Henrique dos Santos França, conhecido como "Oreia", que confessou ter efetuado o disparo, e Wilder Conceição de Jesus, conhecido como "Nego lindo", os dois têm 18 anos.
 
De acordo com o delegado, a polícia ainda procura um terceiro participante do crime, que foi identificado como Elenilson Oliveira de Almeida, conhecido como "Leo", de 19 anos.
 
Gesta Dermeval Costa Santos, de 58 anos, estava no Centro de Abastecimento do município com um primo quando o crime aconteceu. André Ribeiro informou que os suspeitos foram identificados após análise de imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do crime.
 
Ainda segundo o delegado, Wilder Conceição foi o primeiro a ser identificado. O jovem já tinha ficado três anos apreendido por homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
 
Os suspeitos contaram à polícia que já fizeram vários assaltos no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. Eles contaram que roubaram a vítima, porque viram o delegado com a carteira e dinheiro nas mãos.
 
A polícia segue procurando Elenilson Oliveira, que tem um mandado de busca em aberto, expedido pela Vara da Infância.
 
O crime é investigado pela 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
No momento do crime, o delegado Gesta Demerval não estava em serviço e passeava por Feira de Santana. Ele foi até o Centro de Abastecimento, junto com um primo, para fazer compras e acabou baleado. Nas imagens é possível ver o momento em que ele é abordado por um homem, que atira contra ele.
 
O primo do delegado chegou a reagir depois que Demerval Costa foi baleado. As imagens mostram, ainda, o delegado andando com a mão na barriga, onde foi atingido, antes de ser amparado por populares e cair no chão.
 
Nas imagens é possível ver que o delegado não estava armado e não reagiu à abordagem. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital São Mateus, mas não resistiu.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje