Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 22 de outubro de 2019

Famosos

Incomodados com erros, diretores da Globo se reúnem para debater nervosismo de Maju

09 de outubro de 2019 | 14h 44
Incomodados com erros, diretores da Globo se reúnem para debater nervosismo de Maju
Foto: Reprodução
Maju Coutinho é a aposta da Globo para renovar o Jornal Hoje e aumentar o ibope do telejornal, mas alguns erros da nova âncora ligaram o sinal de alerta na emissora carioca, segundo o site Notícias da TV, no Uol. Durante entrada ao vivo no Bahia Meio Dia, da TV Bahia, nesta quarta-feira (9) Maju conversou com Jéssica Senra, que demonstrou apoio à colega. Como resposta, a paulista não titubeou e disse que "só erra quem se arrisca".
 
O nervosismo da apresentadora foi assunto de reunião dos principais diretores de Jornalismo da Globo na segunda-feira (7), relata o site. Nos bastidores a torcida é grande para Maju, mas para outros líderes da emissora ela ainda não tem maturidade suficiente para a posição e há profissionais mais experientes para ocupar o lugar dela.
 
O site fez uma lista com alguns erros de Maju. De acordo com o Notícias da TV, foram ao total seis deslizes na edição de terça (8) e oito na de segunda-feira (7). Erros de leitura de teleprompter, confusão com nomes e movimentação das mãos na altura do peito o tempo todo indicam insegurança, e insegurança não combina com credibilidade, na avaliação de alguns diretores.
 
Quando assumiu o comando do Jornal Hoje, Maju falou do desafio de assumir o jornal. "É uma responsabilidade ocupar o lugar que você ocupou com tanto profissionalismo, competência, amor, a gente sabe da sua paixão. Fico muito feliz de ocupar esse espaço", disse Maju, se referindo a Sandra Annemberg.
 
Além dos deslizes, outro ponto que tem jogado contra Maju é o baixo impacto que ela gerou no ibope. A atração precisa atrair uma maior audiência para ajudar o Se Joga, novo programa da emissora, na dura missão de bater o quadro A Hora da Venenosa, da Record.
 
Na semana passada, a primeira do Hoje sob o comando de Maju, o telejornal anotou 11,6 pontos na Grande São Paulo, um décimo a menos do que na semana anterior. A marca está dentro da oscilação de setembro, que variou de 11,3 a 12,4 pontos por semana - essas médias não consideram o sábado.
 
A estreia de Maju Coutinho aconteceu no dia 30 de setembro. Com a saída de Sérgio Chapelin do Globo Reporter, a atração de sexta começou a ser apresentada por Sandra Annemberg, ex apresentadora do Jornal Hoje, com Glória Maria. 
 
Antes de assumir o Jornal Hoje, Maju comandou nos dias 4 e 11 de agosto do Fantástico substituindo Poliana Abrita e também foi a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional. Na época, a apresentadora comemorou o fato e disse que espera que futuramente deseja deixar de ser exceção.  
 
"Eu quero que isso não seja notícia daqui a um tempo. É um simbolismo grande, estou muito feliz, mas espero que esse simbolismo gere uma prática, e que elimine qualquer manchete", afirmou ela ao Gshow.
 
Maju está na TV Globo desde 2007 e trabalhou nos dois meios como repórter de meteorologia e ganhou o carinho do público graças ao seu carisma e profissionalismo. A paulista de 40 anos, também já trabalhou no Hora um da Notícia e Bom dia Brasil.


Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje