Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 21 de fevereiro de 2020

Cultura

Mostra de Cinema acontece durante mês de junho na Uefs

09 de junho de 2015 | 10h 42
Mostra de Cinema acontece durante mês de junho na Uefs

Até o dia 19 de junho está acontecendo na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) a “4ª Mostra 100 anos de Cinema: retratos de um mundo político”. Durante a programação, clássicos do cinema marcados por questões políticas serão exibidos no Auditório da Biblioteca Central Julieta Carteado (BCJC), sempre às 15 horas. Após cada sessão, haverá um debate acerca do filme exibido.

Nesta terça-feira (09) o público da Mostra assistirá ao clássico “A ópera dos três vinténs”, obra baseada numa peça de Brecht que inspirou Chico Buarque a compor a canção “Ópera do Malandro”. As próximas sessões estão programadas para os dias 12/06 (Ladrões de bicicleta), 16/06 (Hiroshima, meu amor) e 19/06 (Taxi Driver).

Podem participar da Mostra a comunidade acadêmica e externa. “O evento é aberto a todos e esperamos, por meio do prazer suscitado pela sétima arte, aprofundar questões muito vivas em nosso delicado presente político”, explicou a professora Bruna Torlay, do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF), uma das organizadoras da Mostra.

As inscrições serão feitas do local das sessões. O evento é uma promoção do Colegiado de Filosofia da Uefs e da Revista Sísifo. 



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje