Bernardino Brito Filho é o novo delegado-geral da Polícia Civil - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Bernardino Brito Filho é o novo delegado-geral da Polícia Civil

03 de Fevereiro de 2015 | 15h 13
Bernardino Brito Filho é o novo delegado-geral da Polícia Civil

 

O governador Rui Costa anunciou, durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã desta terça-feira (3), o nome do novo delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho.



"Vamos ampliar as condições de segurança para nossa sociedade e construir essa marca de uma polícia cidadã que todos nós almejamos", destacou o governador durante o discurso na Casa, quando aproveitou para divulgar publicamente a escolha de Bernardino. "Ele vai nos ajudar na implementação dessas ações em busca de uma segurança melhor. Eu entrevistei quatro bons policiais e tinha que escolher um. Aí vai do feeling, as pessoas são diferentes, têm características diferentes e a gente tem que escolher um. A gente opta pelo que naquele momento está em melhores condições para exercer o cargo. Isso não quer dizer que os outros não estejam qualificados também, com certeza são jovens, têm um futuro pela frente. Desejo sucesso ao Bernardino e que trabalhe articulado com todos os delegados e agentes", disse Rui.


Currículo
 

Bernardino Brito Filho é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Salvador (UCSal) e pós-graduado em Direito Público pela Unifacs. Como oficial da PM, atuou no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) - Juazeiro, no 7º BPM/SSA – Forte do Barbalho, no 11º BPM/Itaberaba e na Auditoria Militar/SSA.
 
 

Brito trabalhou também como delegado nas cidades de Rui Barbosa, Conceição de Feira, Muritiba, Santos Amaro e Juazeiro. Foi diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e, antes de ser anunciado delegado-geral, era o delegado-geral adjunto.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje