Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 14 de dezembro de 2019

Política

Em Salvador, Lula acena à candidatura de Rui Costa à presidência da República

14 de novembro de 2019 | 14h 47
Em Salvador, Lula acena à candidatura de Rui Costa à presidência da República
Foto: Reprodução
Luiz Inácio Lula da Silva acenou para uma possível candidatura de Fernando Haddad (PT) e o governador baiano Rui Costa (PT) à presidência da República, durante passagem por Salvador, nesta quinta-feira (14). 
 
O ex-presidente, que passa pela capital baiana para participar do encontro da executiva nacional do PT, declarou que, caso for impedido de concorrer ao cargo de presidente, pode  “subir a rampa do Palácio da Alvorada com o companheiro Fernando Haddad, com o companheiro Rui”. 
 
"Eles não vão conseguir tirar o PT da disputa eleitoral, com Lula ou sem Lula. Eu posso subir a rampa do Palácio da Alvorada com o companheiro Fernando Haddad, com o companheiro Rui" - @LulaOficial #LulaNaBahia
 
A fala foi compartilhada pela conta oficial do PT no Twitter. Veja:O governador da Bahia já admitiu, em entrevista à revista Veja, o desejo de ser candidato a presidente da República em 2022. Hoje, no entanto, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é considerado o postulante natural da sigla ao Palácio do Planalto. 
 
Perguntado se Haddad simboliza o futuro do PT, Rui disse que a “força do PT não está em nomes, nem no de Haddad nem no de outros”. "O PT é uma ideia de igualdade num Brasil muito desigual. É preciso trabalhar melhor essa ideia para reconstruir o partido, abordando temas a que o PT sempre se mostrou reticente, como a questão da segurança pública. Não pode ter tabu com isso, senão uma parcela considerável da população não nos enxergará como alternativa", pontuou. 


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje