Milton Nascimento lembra censura da ditadura a disco: ‘Passamos a mensagem sem letra’ - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Famosos

Milton Nascimento lembra censura da ditadura a disco: ‘Passamos a mensagem sem letra’

22 de Novembro de 2019 | 14h 54
Milton Nascimento lembra censura da ditadura a disco: ‘Passamos a mensagem sem letra’
Foto: João Couto / Divulgação
Aos 77 anos, Milton Nascimento tem muito a contar e cantar. Com show da turnê Clube da Esquina marcado para este domingo (24), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, o artista contou ao Bahia Notícias que tem vivido “momentos maravilhosos” na estrada, ao mesmo tempo que recorda momentos intensos que viveu antes, durante e depois da gravação do disco.
 
Grande parte dos álbuns Clube da Esquina 1 e 2, lançados em 1972 e 1978, respectivamente, foi escrita em pleno regime militar. Mesmo com a censura a um disco praticamente inteiro, foi um dos poucos a não ir para o exílio. Na entrevista, o artista explica sua decisão de permanecer no Brasil e como resistiu ao regime: “passamos a mensagem mesmo sem letra”.
 
Milton resumiu ainda o que acha da nova geração da música brasileira. O cantor recentemente se envolveu em polêmica após dizer, em uma entrevista, que “a música brasileira tá uma merda”. Depois da repercussão, ele explicou em suas redes sociais que se referiu “exclusivamente à música feita no mainstream do mercado nacional”. 


Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje