Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Brasil

CAIXA ABRE NOVAS INSCRIÇÕES PARA ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO E TÉCNICO

10 de Junho de 2015 | 15h 59

Nova etapa da seleção pública se destina à formação de cadastro de reserva

CAIXA ABRE NOVAS INSCRIÇÕES PARA ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO E TÉCNICO

A Caixa Econômica Federal, por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), abriu novas inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível médio e técnico. A seleção se destina à composição de cadastro reserva, com distribuição de vagas, prioritariamente, para municípios do estado de São Paulo. A nova etapa disponibiliza ainda, vagas para os municípios de outras regiões do país que ainda não contam com cadastro de reserva ou que já esgotaram a seleção anterior. O cadastro tem validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação, e os estudantes serão convocados na medida em que houver encerramento dos contratos vigentes ou quando houver oferta de novas vagas nas unidades. As inscrições podem ser realizadas pela internet, até o próximo domingo (21), no site do CIEE: www.ciee.org.br.

 

Para participar do Programa de Estágio da CAIXA, o estudante deve ter disponibilidade para cumprir jornada diária de 5 horas (25 horas semanais), idade mínima de 16 (dezesseis) anos no momento da convocação, e deve ainda, estar cursando e frequentando regularmente, até o penúltimo semestre do curso de nível médio ou técnico. O edital considera os cursos do Ensino Médio, Educação Jovens e Adultos, Técnico em Administração, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Finanças Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Secretariado Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Informática.

 

Atualmente, o Programa de Estágio CAIXA conta com cerca de 10 mil estudantes, distribuídos em unidades da CAIXA em todo o país. Os estagiários de nível médio ou técnico da CAIXA recebem bolsa auxílio no valor de R$ 500,00, além do auxílio transporte no valor de R$ 130,00.Entre os candidatos, 10% dos selecionados devem ser portadores de necessidades especiais (PNE).

 

Etapas da Inscrição:

Após inscrever-se pelo sítio do CIEE, até o dia 21 de junho, o estudante realizará uma prova on-line. A prova, que contém 30 questões, poderá ser realizada até o término do prazo para as inscrições. O candidato terá 2 minutos para responder cada uma das questões, que abrangem conhecimentos básicos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. O resultado da prova on-line será divulgado no dia 14 de julho de 2015. Os candidatos que obtiverem nota mínima igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos, no teste on-line, estarão aptos para a terceira etapa da seleção, que consiste em uma entrevista pessoal, realizada nas unidades da CAIXA. As entrevistas terão início a partir do dia 15 de julho (ver cronograma).

 

CRONOGRAMA – SELEÇÃO DE ESTÁGIO DA CAIXA

Publicação do edital

09/06/2015

Período de inscrições e provas

09/06 a 21/06/2015

Publicação do caderno de questões e gabarito provisório

22/06/2015

Prazo de recurso

23/06/2015

Publicação da lista de classificação e resposta aos recursos

14/07/2015

Entrevista pessoal estruturada na unidade da CAIXA

a partir de 15/07/2015

 

 

O detalhamento da avaliação e demais informações sobre a seleção pública podem ser conferidos no edital de seleção, disponível para consulta no site do CIEE: www.ciee.org.br(opções – Estudantes – Processos Seletivos – Programa de Estágio da CAIXA).



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje