Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Segurança

MP-RJ denuncia por homicídio qualificado policial acusado de matar menina Ágatha

03 de Dezembro de 2019 | 15h 14
MP-RJ denuncia por homicídio qualificado policial acusado de matar menina Ágatha
Foto: Reprodução
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou nesta terça-feira (3) o policial militar Rodrigo José de Matos Soares, acusado de matar a menina Ágatha Vitória Sales Felix, de 8 anos, no Complexo do Alemão. O crime aconteceu na noite do último dia 20 de setembro.
 
Rodrigo José de Matos Soares irá responder por homicídio qualificado. Caso condenado, o policial poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão, de acordo com o G1.
 
O MPRJ também pediu à Justiça a suspensão parcial do exercício da função pública do suspeito. Além disso, também foi feito um requerimento de suspensão da autorização de porte de arma de fogo do policial.
 
O PM, segundo solicitação do MPRJ, deve ficar proibido de ter contato com as testemunhas, terá que fazer comparecimento periódico ao Juízo e a proibição de ausentar-se da Comarca.
 
A denúncia foi oferecida à 1ª Vara Criminal da Capital pelo MPRJ, através do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp).
 
Em novembro, a Polícia Civil concluiu que não havia tiroteio no momento em que a menina Ágatha Félix foi baleada no Complexo do Alemão. A conclusão do inquérito confirmou que a bala que atingiu a menina saiu do fuzil do policial militar.
 
O relatório da perícia contestou o depoimento dos PMs envolvidos na ação -- os militares sustentam que revidaram contra uma dupla que passava atirando em uma motocicleta. Para a Polícia Civil, no momento do crime, não havia pessoas armadas além dos policiais.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje