PF deflagra ação contra quadrilha responsável por fraudes bancárias em Feira de Santana - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

PF deflagra ação contra quadrilha responsável por fraudes bancárias em Feira de Santana

04 de Dezembro de 2019 | 09h 56
PF deflagra ação contra quadrilha responsável por fraudes bancárias em Feira de Santana
Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Assepticus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes contra instituições bancárias com atuação em Feira de Santana.

Cerca de 100 agentes estão em diligência para o cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca nas cidades baianas de Feira, Salvador, Santa Bárbara e Catu, além de Fortaleza, no Ceará.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Feira de Santana.

Segundo a PF, as investigações iniciaram a partir de provas e colaborações premiadas obtidas na Operação Ali Babá, deflagrada em julho de 2016, e apontam a participação de servidores públicos e despachantes em desvios que superam os R$ 10 milhões.

Conforme apurado, os investigados forjavam contratos sociais e outros documentos com dados falsos, simulando a existência de faturamentos e rendimentos de grande monta, que, com a conivência de funcionários das instituições financeiras, possibilitavam a obtenção de empréstimos vultosos que jamais eram quitados.

Os integrantes da quadrilha poderão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato, corrupção ativa e passiva, crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.

FONTE: Bahia.ba



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje