Acusado de matar namorada e amiga dela é inocentado pela Justiça após passar 5 anos preso em MT - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Acusado de matar namorada e amiga dela é inocentado pela Justiça após passar 5 anos preso em MT

12 de Dezembro de 2019 | 15h 29
Acusado de matar namorada e amiga dela é inocentado pela Justiça após passar 5 anos preso em MT
Foto: Reprodução
O auxiliar de serviços gerais, Diego José da Silva, de 25 anos, acusado de matar a ex-namorada e a amiga dela em 2014, em Cuiabá, foi inocentado pelo Tribunal do Júri. Por insuficiência de provas, o júri, que ocorreu no dia 2 de dezembro, não reconheceu Diego como autor do duplo assassinato.
 
A assessoria da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou ao G1 que Diego foi solto no dia 3.
 
A adolescente Poliana Alessandra de Araújo Alves, de 14 anos, e a amiga dela, Luzinete Lemos Rodrigues, de 16, foram mortas na quitinete, onde uma delas morava, no Bairro Umuarama.
 
Os corpos das vítimas foram encontrados nus e com sinais de espancamento. Diego foi preso 13 dias depois, como o principal suspeito pelo crime.
 
Ele sempre negou o crime, inclusive a defesa dele apresentou um vídeo com supostas imagens que indicariam que ele não estava no local do crime no momento em que as vítimas foram assassinadas.
 
O rapaz estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda, município a 483 km de Cuiabá.
 
No júri, o Conselho de Sentença, ao analisar o caso, não reconheceu a autoria atribuída ao acusado, nem para a morte de Poliana quanto a morte da amiga dela. Com isso, ele foi absolvido.
 
No mesmo dia a juíza Monica Catarina Perri Siqueira, Primeira Vara Criminal, determinou a soltura do rapaz, caso não existisse outra prisão contra ele.
 
Ele não tinha passagens criminais e, à época, trabalhava na 2ª Delegacia de Polícia Civil, antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), no Bairro Planalto, por meio de uma empresa terceirizada de limpeza.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje