Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 17 de janeiro de 2020

Cultura

Última apresentação do espetáculo “O Circo de Só Ler”

11 de junho de 2015 | 15h 04

Premiado Musical Infanto-Juvenil se despede do público feirense no Domingo Tem Teatro

Última apresentação do espetáculo  “O Circo de Só Ler”
A leitura que o autor nos traz é que a ESCOLA é o verdadeiro “CIRCO DE SÓ LER”

O premiado musical infantil de incentivo à leitura, “O Circo de Só Ler”, faz sua última apresentação no dia 14 de junho às 10:30h no Teatro do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte, fechando com chave de ouro a 10ª temporada de apresentações do primeiro semestre de 2015 do Domingo Tem Teatro. Vencedor em 2015 do Prêmio Braskem de Teatro – maior prêmio do Norte – Nordeste, o espetáculo é um musical do autor e compositor Gerson Guimarães, com os tarimbados e premiados atores baianos, Cida Oliveira, Cristiane Mendonça e Marcelo Praddo, que contracenam com os jovens atores revelação João Victor Sobral e Luís Paulo Nolasco (LP).

 

O nome do espetáculo é bem sugestivo e por si só dá asas à imaginação. A leitura que o autor nos traz é que a ESCOLA é o verdadeiro “CIRCO DE SÓ LER”, é o lugar que abriga o momento encantado do aprender e gostar de ler. Os professores são os palhaços, seres que com muita alegria e ludicidade desenvolvem nas crianças o desejo de mais saber. São os malabaristas que buscam equilibrar as diferenças e as desigualdades com justiça e paciência. São os mágicos que apresentam um novo mundo e fazem surgir o maior instrumento de liberdade que as crianças podem ter: as asas da imaginação. Que reveladas pela leitura as fazem viajar por lugares mais distantes que seus pés poderiam trilhar.

 

E é dentro desse universo de ludicidade que o musical “O CIRCO DE SÓ LER” conta a história de um menino que vivia solto a brincar por aí, que gostava de ver TV e de jogar no computador, mas que não sabia ler. Com a chegada deste circo diferente à sua cidade ele descobre que não é totalmente livre e precisa dar asas à sua imaginação. A trupe do circo, liderada pelo Livro Encantado, serão seus orientadores nesta viagem pelo mundo mágico da leitura.

 

No Domingo Tem Teatro a diversão começa cedo! A partir das 9 horas o público já pode chegar ao teatro para aproveitar o espaço de alimentação e entretenimento, como ainda prestigiar as diversas atrações que acontecem antes do espetáculo começar. Para esse domingo, (14), além da apresentação do espetáculo “O Circo de Só Ler” que começa às 10:30h, o público ainda poderá conferir e apreciar a Contação de histórias e sessão de autógrafos com a escritora Sandra Popoff e deliciosas canções em MPB para Crianças com o músico Deco Simões. Uma manhã de cultura e lazer para toda a família.

 

E como novidade, o Domingo Tem Teatro oferece a cada criança ou adulto que se torna fã do Domingo Tem Teatro, um álbum super especial para que você possa colecionar figurinhas e ganhar muitos brindes. Mais uma brincadeira do programa do Sócio do Domingo Tem Teatro. Seja também um fã e conheça todos os benefícios e vantagens. As carteirinhas de Sócio podem ser feitas aos domingos ou pela internet pelo E-Mail: domingotemteatro@gmail.com e melhor, não há cobrança de mensalidades. E agora o Sócio conta com o mais novo beneficio que é o desconto no valor do seu ingresso em todas as apresentações do Domingo Tem Teatro. Saiba mais sobre o Projeto Domingo Tem Teatro, sobre o Programa do Sócio no site: www.ciacucadeteatro.com.br.

 

Iniciado em maio de 2005, o projeto Domingo Tem Teatro faz parte do calendário da cidade de Feira de Santana - BA, sendo a única Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude que acontece de forma regular no período de março a dezembro, em dias e horários diferenciados, sempre aos domingos às 10h30 no teatro do CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana). No espaço lúdico o Domingo Tem Teatro recebe as mais variadas montagens infanto-juvenis, tornando um pólo difusor das artes cênicas infanto-juvenil no interior do Estado da Bahia. Com a missão de popularizar a cena teatral e de estimular a formação de novas plateias, o projeto abre espaço para grupos teatrais que partilham o ideal de democratizar o acesso à arte. Graças ao patrocínio da empresa Pererê, e do Governo do Estado da Bahia, através da Lei de Fomento a Cultura (FAZCULTURA), os ingressos são vendidos a preços populares, contribuindo não somente para a formação de plateias como também para a formação de um público crítico e consciente que aprecia e sabe dar valor ao teatro. Além da venda de ingressos a preços populares o Domingo Tem Teatro abre espaço para que instituições e alunos da rede pública de ensino possam assistir gratuitamente os espetáculos, permitindo assim o acesso a espetáculos de qualidade para que todos possam compartilhar as mesmas alegrias e emoções que o teatro proporciona. 



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje