Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Bahia

Evento sobre chocolate e cacau é aberto com as presenças de secretários de estado

11 de Junho de 2015 | 15h 41
Evento sobre chocolate e cacau é aberto com as presenças de secretários de estado
Cacau

Sob o tema “Declare seu Amor ao Chocolate”, será realizada em Ilhéus, Sul da Bahia, de 11 a 14 de junho, a sétima edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau (FICC). A solenidade de abertura será na quinta-feira (11), às 19 horas, com as presençasconfirmadas dos secretários de Desenvolvimento Rural, Jeronimo Rodrigues e do Turismo, Nelson Pellegrino.

Na ocasião,terá uma palestra sobre Economia Criativa proferida pela ex-secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura e consultora em Políticas Públicas para a Economia Criativa da Organização Mundial do Comércio (OMC), Cláudia Leitão.

 

O evento contará com grandes especialistas internacionais discutindo as principais tendências do mundo do chocolate, além de soluções para empreender no setor, novas marcas em exposição, tecnologia e gastronomia.Desde o primeiro dia, o público poderá conferir os 48 Expositores da Feira do Chocolate, onde estarão disponíveis produtos e serviços de qualidade,e assistir, ao vivo, no Ateliê do Chocolate, a construção de cenários e esculturas feitas com a iguaria. Estima-se que o Festival irá gerar negócios na ordem de cinco milhões de reais entre vendas diretas ao consumidos e negócios fechados.

 

O Festival- Com a sua primeira edição em 2009, em Ilhéus, o Festival Internacional do Chocolate e Cacau chega à sua sétima edição. Em 2014, o evento recebeu mais de 25.000 mil visitantes, contou com 59 estandes, sendo 43 expositores - 21 deles de chocolates de origem, gerando negócios durante a feira e futuros. 



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje