Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 10 de abril de 2020

Educação

Matrícula na Rede Municipal de Educação começa nesta quinta-feira

16 de janeiro de 2020 | 10h 18
Matrícula na Rede Municipal de Educação começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira, 16, e segue até o dia 31 de janeiro o período de matrícula na Rede Municipal de Educação. Os pais ou responsáveis dos estudantes que já estão previamente cadastrados no Sistema Integrado de Educação recebem a partir desta quarta-feira, 15, o e-mail de confirmação com a data de comparecimento. Caso nenhuma informação seja recebida até o dia 26 de janeiro, devem procurar a escola entre os dias 27 e 31 de janeiro.

A matrícula será dividida em duas etapas: de 16 a 24 serão matriculados os estudantes que já estão no sistema citado; já os que ainda não estão no cadastro devem buscar a vaga no prazo de 25 a 31 de janeiro.

A Rede Municipal de Educação conta com 206 escolas para atender à comunidade. As vagas abrangem estudantes de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação para Jovens e Adultos. A matrícula pode ser realizada em qualquer unidade de ensino municipal, desde que haja disponibilidade de vaga.

Quem ainda não está no cadastro pode procurar qualquer escola da Rede Municipal e solicitar a inclusão do nome, indicando a unidade de ensino onde pretende estudar – o prazo para inscrição no cadastro de espera continua aberto até o fim de janeiro.

Já a documentação necessária para a matrícula deve ser levada à escola onde o estudante vai estudar. Os documentos, que devem ser apresentados original e cópia, são: histórico escolar, certidão de registro civil ou RG, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência atualizado e foto 3x4. Os beneficiários do Programa Bolsa Família precisam apresentar cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal.

Em relação as vagas para estudantes da Educação Infantil, a prioridade é para atender crianças dos grupos 4 e 5, seguindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9394/96), que torna a Educação Básica obrigatória a partir dos 4 anos de idade. Desta forma, os CMEIs atendem aos outros grupos (1, 2 e 3) de acordo com a demanda, caso sobrem vagas.

FONTE: PMFS



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje