Ministério Público pede para MEC suspender abertura do Sisu - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Brasil

Ministério Público pede para MEC suspender abertura do Sisu

21 de Janeiro de 2020 | 09h 10
Ministério Público pede para MEC suspender abertura do Sisu
Foto: Divulgação - Inep

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal, encaminhou nesta segunda-feira ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, ofício pedindo que a abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seja suspensa até que as falhas ocorridas na edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sejam corrigidas. A informação é do jornal O Globo.

O pedido busca evitar que as inconsistências na correção do Enem, já admitidas pelo MEC, prejudiquem milhares de estudantes que participarão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Ministério da Educação anunciou para terça-feira o início das inscrições. O Sisu utiliza resultados do Enem para o acesso dos estudantes a instituições públicas de ensino superior de todo país.

Além da solicitação ao MEC, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão também pediu ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que informe, em até 24 horas, os motivos das inconsistências na correção das provas do Enem.

FONTE: Bahia.ba



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje