Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 13 de julho de 2020

Educação

Começam inscrições do Sisu 2020.1; UFRB oferece 1,4 mil vagas em 40 cursos

21 de janeiro de 2020 | 14h 49
Começam inscrições do Sisu 2020.1; UFRB oferece 1,4 mil vagas em 40 cursos
Foto: Reprodução
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1 tiveram início nesta terça, 21, e seguem até 26 de janeiro. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pode concorrer quem fez a prova em 2019 e obteve nota acima de zero em redação.
 
Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio da nova página eletrônica do Sisu. Além da mudança visual, o novo sistema permitirá concluir a inscrição por meio de aparelhos móveis, como celulares e tablets. No site do Sisu é possível consultar informações detalhadas das 237 mil vagas. Lá estão disponíveis dados, como número de vagas, campus, modalidade, turno da vaga desejada e o modo de concorrência, por cotas ou deficiência física. Ainda pode-se consultar as vagas por região, estado e município.
 
Os candidatos poderão se inscrever no Sisu em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções na instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada. A seleção será constituída de chamada regular única e o resultado será divulgado em 28 de janeiro.
 
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) integra o Sisu e oferece 1.420 vagas na edição 2020.1, sendo 636 vagas de ampla concorrência e 784 vagas reservadas a cotistas. As vagas são para 40 cursos de graduação ofertados nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje