Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 23 de fevereiro de 2020

Geral

Prefeito faz entrega de tratores e pás carregadeiras que vão ampliar ações do Governo Municipal na sede e Zona Rural

28 de janeiro de 2020 | 14h 29
Prefeito faz entrega de tratores e pás carregadeiras que vão ampliar ações do Governo Municipal na sede e Zona Rural
Foto: Reprodução
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu, por unanimidade, nesta terça-feira (28) aplicar uma advertência ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, por ter faltado com o decoro do cargo.
 
A decisão diz respeito ao episódio em que o ministro comparou os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff à cocaína encontrada em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que integrava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro durante viagem a Osaka, no Japão, no ano passado.
 
Os 39 kg de cocaína foram encontrados durante escala da aeronave em Sevilha, na Espanha. A droga estava em uma mala que pertencia ao sargento Manoel Silva Rodrigues, que foi preso.
 
A defesa técnica dos defensores do ministros pediram o arquivamento da denúncia, mas o relator, Erick Biill Vidigal, reconheceu a ocorrência de infração ao Código de Conduta da Alta Administração e votou pela aplicação da penalidade de advertência. Ele também recomendou que o ministro se atente aos padrões éticos em vigor.
 
De acordo com o voto do relator, foram duas as mensagens publicadas por Weintraub em uma rede social que levaram à advertência:
 
"Tranquilizo os ´guerreiros´do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína NADA tem a ver com o Governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC”.
“No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”
Moradores e pequenos agricultores da Zona Rural já podem comemorar antecipadamente as safras do próximo inverno, quando o milho aflorar apontando suas espigas para o céu, e o feijão se enramar pelo chão adubado com o suor que lhe escorreu do rosto para a terra adentro, enquanto preparava o roçado para receber os grãos abençoados.
 
É que o Governo Municipal acaba de adquirir uma frota de veículos orçada em aproximadamente R$130 milhões, destinada a promover uma série de ações que tanto abrangem a Zona Urbana quanto a todos os distritos de Feira de Santana.
 
Nesta primeira etapa, o prefeito Colbert Martins Filho entregou à comunidade seis patrols e duas pás carregadeiras que passam a integrar a frota da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com vistas a dar manutenção as ruas e avenidas da cidade, mas, sobretudo, serão destinadas a Zona Rural.
 
De acordo com o secretário José Pinheiro, (Desenvolvimento Urbano), estes equipamentos vão ampliar a assistência que o Governo Municipal vem dando ao campo, tanto na manutenção das estradas vicinais, por onde escorrem o trânsito de pessoas e a safra da agricultura familiar, quanto na limpeza de açudes e aguadas.
 
Durante a entrega destes equipamentos, na manhã desta terça-feira, 28, no Espaço Cultural Marcos Moraes, na Avenida Getúlio Vargas, Colbert Filho anunciou mais uma leva de veículos e equipamentos que também foi adquirida pela Prefeitura, com a aprovação unânime da Câmara Municipal, e que estarão sendo entregues nas próximas semanas.
 
São mais dez caçambas tipo truck, com capacidade para 10 metros cúbicos; cinco caçambas tipo toco, com capacidade para 5 mil metros cúbicos; um caminhão toco com carroceria de aço; dois caminhões ¾ com carroceria de aço; duas escavadeiras hidráulicas com martelo; seis motoniveladoras (sendo uma com recurso do Ministério da Agricultura); mais duas pás carregadeiras, um trator esteira e duas retroescavadeiras.
 
Ao se dirigir as lideranças políticas e comunitárias que prestigiaram o evento, o prefeito agradeceu à Câmara Municipal por ter apoiado incondicionalmente o projeto do Executivo para a aquisição dos equipamentos, estendendo “esta conquista aos esforços de todo o Governo”.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje