Bahiatursa promove a Bahia na Argentina - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Bahiatursa promove a Bahia na Argentina

11 de Junho de 2015 | 17h 59
Bahiatursa promove a Bahia na Argentina

Os 120 maiores vendedores da Bahia na Argentina estarão reunidos com dez operadores de turismo baianos na próxima terça-feira (16), em rodada de negócios e workshop realizados na capital Buenos Aires. O objetivo é aumentar o fluxo turístico e a taxa de ocupação do voo diário entre a capital argentina e Salvador, na baixa estação.A ação é promovida pela Bahiatursa, em parceria com a Aerolíneas Argentinas, repetindo operação realizada no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, no dia 29 de abril deste ano.

“O crescimento expressivo de turistas da América do Sul demonstra a nossa estratégia de reforçar a divulgação e promoção da Bahia nos mercados vizinhos, buscando aumentar a receita e o volume de turistas mais próximos ao país”, afirma o superintendente do órgão, Diogo Medrado. Ele destaca ainda o resultado da pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), realizada em 2014, que confirma a Argentina como principal emissor de turistas para a Bahia, com 25% do total de visitantes.

A equipe da Bahiatursa permanecerá em Buenos Aires até o dia 18 fazendo visitas técnicas a agentes, operadores de viagens e autoridades com ações de divulgação do destino Bahia, como informa a diretora de Promoções, Rosana França. A Bahiatursa vai participar também da FIT, maior feira da América Latina, que acontece de 26 a 29 de setembro, em Buenos Aires.

“É um trabalho de corpo a corpo junto aos operadores daqui compartilhando com os operadores de lá”, diz Rosana. O Governo do Estado vem trabalhando na captação e na consolidação de voos internacionais diretos e regulares da América do Sul para a Bahia desde 2007. Em janeiro aconteceu o voo inaugural para Buenos Aires, contando com seis frequências semanais, ampliadas para sete no mês de março.

Das atividades de promoção do destino constam ações de publicidade nos principais jornais argentinos. No mês de abril, a revista Alta, que circula entre 30 mil passageiros diários da Aerolíneas Argentinas, saiu com uma reportagem especial de três páginas de promoção da Bahia. A média de permanência dos argentinos no estado é de uma semana.

Marcam presença na ação da Bahiatursa e Aerolíneas Argentinas os operadores Reynaldo Silva, da Salvatur, Vanessa Burlamaqui, da Intertour, Thais dos Santos, da Flytour, Luis Carlos Alves, da Alcance, Ivana Soares dos Santos, da Visão, Deise Blanco, da Conquest, Paulo Bispo, da Gapnet, Fernanda Santos, da Advance, Heloisa dos Santos, da Kontik, e Mena Mota, da Grou.
 

FONTE: Secom.Ba



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje